Após empatar com o Palmeiras, no último domingo, no Pacaembu, o Santos volta a campo diante do Mogi Mirim, nesta quinta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Com o retorno de Neymar garantido, a equipe praiana busca mais uma vitória no Campeonato Paulista.
A Joia, que desfalcou o Peixe no triunfo sobre o Mirassol e no clássico com o Verdão, estava com a Seleção Brasileira. O camisa 11 santista participou dos empates com a Itália, na última quinta, na Suíça, e Rússia, segunda, na Inglaterra.
Porém, depois de atuar pelo time canarinho, Neymar volta a se concentrar na missão de levar , o quanto antes, os alvinegros à classificação para o mata-mata do Estadual. Por isso, o atacante está confirmado para o duelo com o Sapão. O meia Montillo vive a mesma situação – após retornar da seleção argentina, o camisa 10 vai atuar contra o Mogi.
Mesmo com a opção do jovem Felipe Anderson, que volta após cumprir suspensão automática por conta de sua expulsão diante do Leão da Alta Araraquarense, o argentino será titular. "A volta deles (Neymar e Montillo) é importantíssima. São jogadores que fazem muita falta. Quando não estão, temos de pensar mais na parte tática", destacou o técnico Muricy Ramalho.
Outra dúvida de Muricy para a partida contra o Sapão também foi sanada. Giva, que disputava vaga no ataque santista com André e o argentino Miralles, que ainda não está com ritmo de jogo ideal, foi confirmado para formar dupla com Neymar.
Dono de uma boa campanha no Paulistão, o Mogi Mirim respeita o Peixe, mas quer aproveitar o momento positivo no campeonato para tentar surpreender a equipe santista, voltando da Vila com mais três pontos na tabela.
"Estamos todos motivados após as duas últimas vitórias (diante de Atlético Sorocaba e Mirassol). A equipe está embalada e com grandes chances de somar os pontos necessários nestes jogos que nos restam", comentou o zagueiro Tiago Alves.
Com relação ao time que enfrenta o Alvinegro Praiano, o técnico Dado Cavalcanti deve manter João Paulo na lateral esquerda, no lugar de Piauí, que foi titular na maior parte da competição. No meio-campo, a tendência é que o treinador do Sapão coloque Carlos Alberto na vaga de Val.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X MOGI MIRIM
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de março de 2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Maria Núbia Ferreira Leite
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho
MOGI MIRIM: Daniel; Roniery, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo; Magal, Wagner, Carlos Alberto e Roger Gaúcho; Roni e Henrique
Técnico: Dado Cavalcanti