Os membros da 2ª Comissão Disciplinar Desportiva, do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso, julgaram improcedente duas denúncias contra o Sinop, em duas partidas no estadual de futebol. Em ambos casos, no edital de resultado as decisões foram tomadas por maioria dos votos dos integrantes da corte esportiva.
O primeiro processo foi relativo a partida do último dia 7, contra o Rondonópolis, no estádio Gigante do Norte. O time teria causado o atraso do confronto e também deixado de tomar as providências quanto a infraestrutura necessária e segurança. A outra ação foi inerente ao jogo contra o União, no último dia 10, também no estádio Gigante. O clube teria deixado ou dificultado o cumprimento do regulamento geral do campeonato mato-grossense, além de também ter deixado de tomar as providências quanto a infraestrutura necessária e segurança. Em ambos casos, as podem variar de R$ 100 a R$ 1 mil em cada item.
Conforme Só Notícias já informou, uma das últimas penas aprovada pelo tribunal ao Sinop foi referente ao jogador Dedimar Ferreira das Chagas, suspenso da partida contra o Mixto, dia 16, na qual o time perdeu por 1 a 0. A corte julgou procedente a denúncia do Luverdense, de que o atleta teria praticado jogada violenta, conforme o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, na partida do dia 24 do mês passado.