Ao deixar a nona e ultima posição da tabela de classificação do Mato-grossense para o Vila Aurora, o Sinop Futebol Clube espera contar com o comprometimento de todo elenco de jogadores para escapar do rebaixamento à Segunda Divisão do próximo ano. O presidente do clube, Marcos Carrasco Júnior, descartou qualquer possibilidade de oferecer prêmio ao grupo caso time escape do descenso.
O dirigente alega dificuldade financeira para não prometer recompensa em uma eventual permanência na Primeira Divisão do futebol estadual. “Mal estamos conseguindo pagar o salário do pessoal. Não estamos em condições de oferecer prêmio para o time escapar do rebaixamento. Contamos muito com o profissionalismo dos jogadores e da comissão técnica para permanecermos na elite. Aliás, os atletas são profissionais e são cientes do compromisso que fizeram com o Sinop”, disse Carrasco.
Na oitava e penúltima posição com quatro pontos, uma vitória, três empates e doze derrotas, o “Galo do Norte”, três vezes campeão da Primeira Divisão, folga na rodada do meio de semana. Para fechar sua participação na primeira fase do campeonato, a equipe ainda tem dois jogos por fazer.
No próximo domingo, o time, hoje sob comando de Gel, irá receber o Mato Grosso no Gigante do Norte. Já na última rodada da fase classificatória, marcada para o próximo dia 7 de abril, o Sinop jogará contra o líder isolado do Estadual, Luverdense, partida marcada para o estádio Passo das Emas, em Lucas.
Diante dos difíceis compromissos, Marcos Carrasco espera contar também com a combinação de resultados dos jogos do Vila Aurora, concorrente direto pelo não rebaixamento à Segunda Divisão.