O Sinop Futebol Clube teve a primeira vitória do campeonato mato-grossense, que já está na reta final. O time venceu por 1 a 0 o Vila Aurora, jogando no estádio Gigante do Norte, e ganhou um “fôlego” na tabela para tentar não cair para a segunda divisão. Com o placar, o Galo do Norte soma quatro pontos e empata com o Vila.
Os minutos iniciais da partida foram marcados pelo nervosismo das duas equipes e por um campo molhado devido a chuva. No jogo dos desesperados, o Vila Aurora ainda se mostrou um pouco melhor no começo, com alguns lances favoráveis, mas perdendo oportunidade de marcar. O Sinop deixou a torcida nervosa. Didi Cearense perdeu, no mínimo duas oportunidades de marcar. Joelson também tentou balançar a rede, mas o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Na etapa complementar, os cartões amarelos começaram a rolar. As duas equipes ainda tentavam marcar, ficando ainda mais nervosas. Em uma cobrança de falta, Jean bateu para Sinop mas a bola explodiu na marcação. Em meio as jogadas, quando já não se acreditava mais em gol, o Galo do Norte balançou a rede com Cafu, perto dos 39 minutos. O mesmo atacante quase levou a pequena torcida sinopense a loucura. Perto de fazer o segundo, acabou escorregando e perdendo jogada.
Conforme Só Notícias informou, o Sinop terá um jogo a menos nesta reta final. A equipe folga na décima sexta rodada do returno e voltará ao campo para enfrentar duas pedreiras: o vice-líder Mato Grosso, dia 31 (domingo) e o líder invicto Luverdense no dia 7. Já o time rondonopolitano terá ainda jogos contra o Cacerense (28), REC (dia 4) e União (7). Vila e Sinop têm 4.
Este ano, só 1 time (o que fizer menor pontos) cai para a segundona divisão em 2014.
Ainda hoje, Mixto e REC ficaram no 1 a 1 em partida realizada no estádio Luthero Lopes. O Luverdense venceu por 3 a 2 o União de Rondonópolis e, o Cuiabá venceu por 2 a 1 o Cancerense, em jogo realizado no estádio Geraldão.
Classificação:
Luverdense – 30 pontos
Mato Grosso e Mixto – 24
Cuiabá – 22
União – 19
REC – 18
Cacerense – 15
Sinop e Vila Aurora – 4
(Atualizada às 20h33)