O Internacional segue curtindo a grande fase sob o comando de Dunga. A vítima na 3ª rodada da Taça Farroupilha foi o Santa Cruz que, mesmo em festa pelo ano de seu centenário, não conseguiu segurar o campeão do primeiro turno. Sem maiores dificuldades, os colorados fizeram 3 a 0 no placar e chegaram à sexta vitória consecutiva na temporada.
E para iniciar o triunfo, a equipe da capital contou com a colaboração do zagueiro Sidraílson, que tentou afastar o perigo depois do goleiro Vizzotto evitar gol e Leandro Damião e mandou contra o patrimônio. Escolhido por Dunga no segundo tempo, Vítor Júnior ampliou e viu D"Alessandro, de pênalti, concluir o resultado que deixa o Inter com nove pontos na liderança do grupo B.
Na próxima rodada, a 4ª da competição, o Internacional vai até o estádio Passo D"Areia para enfrentar o São José. O confronto acontece às 22 horas (de Brasília) de quarta-feira. No dia seguinte e às 19 horas, o Santa Cruz, que segue sem pontuar, visita o Canoas no Complexo Esportivo da Ulbra.
O jogo – Empolgados pelo centenário, os alvinegros levaram um banho de água fria logo aos 11 minutos da partida. Leandro Damião arrancou pela esquerda, ganhou na raça de dois marcadores e tocou para Caio na pequena área e recebeu de volta. O chute saiu fraco e o goleiro Vizzotto espalmou, mas a bola bateu em Sidraílson e morreu no fundo das redes.
Aos poucos, os donos da casa conseguiram conquistar o meio de campo e passaram a pressionar os colorados. Com mais posse de bola, o Santa Cruz quase buscou o empate aos 30 minutos. O atacante isolado Lucas Silva girou com estilo e bateu cruzado para grande defesa de Muriel.
A partida caiu em qualidade na etapa complementar e o Inter passou a administrar o resultado. A primeira chance clara de gol aconteceu apenas aos 17 minutos, quando Andrés D"Alessandro bateu firme e obrigou Vizzotto a espalmar pela linha de fundo.
Irritado com a acomodação dos jogadores, o técnico Dunga resolveu sacar o volante Airton, que reclamava de cãibras, e o jovem Fred para a entrada dos meias Jesús Dátolo e Vítor Júnior. Aos 36 minutos, o argentino arrancou e serviu Leandro Damião. O centroavante cruzou rasteiro e Vítor Júnior marcou o segundo dos visitantes.
Apenas três minutos depois, a bola ficou viva na área santa-cruzense e o garoto Otavinho, que havia substituído Caio, foi derrubado e o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima assinalou pênalti. D"Alessandro chamou a responsabilidade e soltou uma mancada para definir a vitórias elástica no Estádio dos Plátanos.