O técnico Tite e os jogadores do Corinthians não se cansam de elogiar a qualidade do próprio elenco, capaz de tornar reservas atletas como o consagrado Emerson. Apesar da alardeada capacidade, no entanto, o Timão não lidera seu grupo na Copa Libertadores e faz campanha mediana no Campeonato Paulista.
Para dar uma nova demonstração dessa qualidade – exibida em alguns momentos da atual temporada – e saltar na classificação do Estadual, o Alvinegro encara o Guarani, em Campinas, a partir das 16h deste domingo. Apenas sétimo colocado no início da rodada, a equipe espera se aproximar da meta de estar entre os quatro primeiros estabelecida pelo treinador.
No Brinco de Ouro da Princesa, o gaúcho não poderá contar com Fábio Santos, suspenso. Paulinho continua machucado, assim como o reserva Douglas. Pato, em trabalho especial de preparação, não voltará. Por isso, a força do elenco será colocada à prova mais uma vez.
É verdade que a campanha do Guarani, que somou apenas nove pontos em 13 rodadas e está na zona de rebaixamento, não assusta. Mas também não assustava o XV de Piracicaba, outro em luta contra a degola, que arrancou um empate do campeão mundial na última quarta.
O Bugre vem de derrota em casa para o Paulista e busca a recuperação diante de um adversário que não derrota desde 2001. Completamente diferente em relação à formação vice-campeã estadual do ano passado, a equipe campineira tem seis rodadas para fugir do rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
GUARANI X CORINTHIANS
GUARANI: Renan; Boiadeiro; Tiago Pagnussat, Cássio e Diogo; Mika, Coutinho, Thiago Gentil e Cadu; Ronaldo Mendes e Fernando Gaúcho
Técnico: Branco
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Emerson e Guerrero
Técnico: Tite