O jogo entre Sinop e o Vila Aurora, no domingo (24), é de vida ou morte para ambas as equipes no Campeonato Mato-grossense. O Galo do Norte ocupa a lanterna com apenas um ponto, já o Tigrão ocupa a vice-lanterna com quatro pontos. Em caso de vitória do Sinop, os dois times ficarão lado a lado na tabela e ganha um “fôlego”. No entanto, se perder, o Galo do Norte praticamente estará rebaixado para a segunda divisão do próximo ano.
Para complicar ainda mais a situação, o Sinop terá um jogo a menos nesta reta final. A equipe folga na décima sétima rodada do returno. Para o Galo do Norte, além do Vila, ainda haverá confrontos com o vice-líder Mato Grosso e com o líder invicto Luverdense. Já o time rondonopolitano terá, além do Sinop, jogos contra o Cacerense, União e REC.
Em caso de vitória do Vila, o time vai a sete pontos e isso significa que o Sinop não poderá mais passá-lo na tabela. Restando ao Galo do Norte vencer as duas últimas e dificílimas partidas e ainda “torcer” por três derrotas do time de Rondonópolis. Com o empate no número de pontos, o primeiro critério de desempate é o número de vitórias.
A dificuldade dos dois times se arrasta desde o início da competição. Até o momento, o Sinop disputou 13 jogos, sendo um empate e doze derrotas. Foi o time que menos marcou (3) e mais levou gols (24). Com o Vila não foi diferente, o time já jogou onze partidas com quatro empates. Foram sete gols pró e 20 contra.
A partida dos “desesperados” será no Gigante do Norte, em Sinop, às 18h.
Classificação
1º Luverdense – 27
2º Mato Grosso – 24
3º Mixto – 23
4º União e Cuiabá – 19
6º REC – 17
7º Cacerense – 15
8º Vila Aurora – 4
9º Sinop – 1