O amador Alan Dieigon Martins da Silva e os pontas Diego Aquino do Lago e Cleber Antônio de Andrade, revelados em Sorriso, foram convocados pelo técnico da seleção júnior masculina de handebol, Jordi Ribera, para defender o grupo no campeonato Pan-Americano, em Mar del Plata, na Argentina, que começa hoje e segue até domingo (24).
A equipe vai em busca do título e de uma vaga no campeonato mundial, que será disputado na Bósnia, em julho. “Nós temos, evidentemente, a meta de chegar à final. Não conhecemos muito os adversários, mas sabemos que estão melhorando bastante e há sempre uma equipe que pode surpreender”, destacou o técnico, por assessoria,
Alan, Diego e Cleber estão, atualmente, em times de São Paulo e Paraná. Eles estavam concentrados com outros 18 atletas desde o dia 3 de março, em Blumenau (SC). Dos 21, apenas 16 foram convocados para o Pan.
O Brasil faz parte do grupo B, ao lado de Canadá, Paraguai, Porto Rico e Venezuela. A estreia da equipe será contra o Paraguai, na segunda-feira. Amanhã o confronto é com Porto Rico, já na quinta-feira enfrenta a Venezuela. O último jogo da primeira fase será com o Canadá, na sexta-feira. Na chave A estão Argentina, Chile, México e Uruguai.
Os melhores se classificam para as semifinais.