Um grupo de cerca de 200 manifestantes se reuniu hoje em frente ao Consulado da Bolívia, localizado na Avenida Paulista, para pedir a libertação dos 12 torcedores detidos na cidade boliviana de Oruro. Também houve protesto no dia 2.
Participaram do ato, parentes dos presos, torcedores e integrantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Pavilhão 9 e Camisa 12. Na manifestação, foram usadas bandeiras do time e faixas de protesto. Os participantes ainda entoaram gritos de guerra e fizeram orações.
Os 12 torcedores corintianos estão sendo responsabilizados pela morte do boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, no dia 20 de fevereiro. Ele foi atingido por um sinalizador durante o jogo entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores 2013, no Estádio Jesús Bermudez.
Audiência marcada para hoje pode julgar apelação para que os 12 brasileiros respondam ao processo em liberdade na Bolívia. De acordo com o Itamaraty, a audiência prevista para sexta-feira (8) passada foi adiada porque a promotora responsável pelo caso não trabalhou, em razão do Dia Internacional da Mulher.