Depois de uma hora à espera de uma ambulância, o árbitro Daniel Martins dos Santos decidiu suspender a partida entre Luverdense e Vila Aurora, agora há pouco, no Luthero Lopes. A responsabilidade seria do Vila, mandante do campo. Ela acabou chegando cerca de um minuto depois da decisão do árbitro, que manteve o posicionamento. Agora é aguardada uma manifestação do Tribunal de Justiça Desportiva.
O Luverdense argumenta que pelo regulamento, teria que ser declarado vencedor da partida por W.O, ganhando automaticamente 3 pontos, subindo a 27, e consolidando a classificação na segunda fase do campeonato. “Mas o respeito maior tem que ser com o torcedor. Eles (torcedores) saíram de casa para vir e não está tendo o jogo. Os atletas podem jogar amanhã, no entanto, o torcedor vai estar trabalhando”, afirmou um dos representantes do Alviverde.
Se não for marcado um novo jogo entre Luverdense e Vila Aurora, o Alviverde só volta a jogar na quinta-feira (14), às 20h10, contra o Rondonópolis, justamente no Luthero Lopes. Já o Vila folgaria na rodada. Pela atual tabela, o representante de Lucas do Rio Verde continua com o melhor desempenho no campeonato, tendo rendimento de 80% em 10 jogos.
Classificação
Luverdense 24 pontos
União 18
Mato Grosso 18
Mixto 17
Cuiabá 16
Rondonópolis 16
Cacerense 12
Vila Aurora 4
Sinop 1
Outros resultados da rodada
Sinop 0 x 1 União
Mixto 0 x Mato Grosso
Cacerense 2 x 1 Rondonópolis
(Atualizada às 9h11 em 11/03)