Uma foto que mostrava torcedores corintianos no setor visitante do Estádio Jesús Bermúdez, na cidade boliviana de Oruro, não está mais disponível no site da Agência Corinthians, que mantém parceria com o clube. A imagem registrava o mesmo local de onde partiu o disparo do sinalizador que matou o torcedor boliviano Kevin Beltrán Espada, de apenas 14 anos, durante o empate por 1 a 1 com o San José.
Questionado pela GE.net através de sua assessoria de imprensa, nesta sexta-feira, o Corinthians não esclareceu o motivo de a fotografia não constar mais no site de sua agência. A imagem poderia facilitar a identificação de torcedores presentes na estreia corintiana na Copa Libertadores da América.
O Corinthians encarregou a embaixada brasileira na Bolívia de prestar auxílio aos seus 12 torcedores detidos em Oruro, suspeitos da morte de Kevin Espada. Punido pela Conmebol, o clube diz confiar nas autoridades bolivianas na apuração do caso.
Segundo os corintianos detidos, o responsável por atirar o sinalizador contra a torcida do San José já estaria no Brasil. Vídeos divulgados pela imprensa boliviana, até o momento, são algumas das poucas provas reunidas no processo contra os brasileiros.