O Corinthians decretou, na manhã desta quinta-feira, luto oficial de sete dias por causa da morte do jovem Kevin Beltrán Espada, de 14 anos. O torcedor foi atingido por um sinalizador que teria sido disparado pela torcida corintiana após o gol de Guerrero, no empate por 1 a 1 contra o San Jose, na estreia do Timão na Libertadores.
"Sensibilizado, consternado e solidário com os familiares e amigos do torcedor Kevin Beltrán Espada face ao seu falecimento ocorrido na partida de ontem frente ao San José, na cidade de Oruro, na Bolívia, o Sport Club Corinthians Paulista decreta luto oficial de sete dias, devendo sua equipe atuar nos jogos contra Bragantino e Millonarios (COL) com tarja preta nos braços, em sinal de extremo respeito pela perda irreparável", diz a nota assinada pelo presidente Mário Gobbi, publicada no site oficial do clube.
O caso está nas mãos do Ministério Público Boliviano, que deve ouvir os depoimentos dos 12 torcedores detidos nas próximas 24 horas. Todos eles estão detidos na sede da FELCC (Força Especial de Luta contra o Crime).
As autoridades bolivianas devem realizar exames capazes de identificar vestígios de pólvora, o que ajudaria a descobrir quem acendeu o sinalizador que atingiu a cabeça do torcedor.