Dunga decidiu poupar os titulares, devido ao desgaste das partidas contra Novo Hamburgo e Grêmio, e escalou os reservas, em Lajeado. A partida contra o Lajeadense serviu como teste para alguns garotos do time B e também para movimentar os suplentes. E o desempenho não foi bom. O que se viu foi uma equipe sem poder ofensivo e com erros na defesa, que acabou derrotada por 1 a 0.
Em jogo com muitos erros e sem grandes emoções, os donos da casa tomaram a iniciativa. Logo no começo da partida, Agenor fez boa defesa em conclusão de Jandson. Aos 22 minutos, João Paulo cruzou e a bola bateu em Reinaldo. O meia pediu pênalti, não marcado. O jogo seguia truncado no meio-campo até que o Lajeadense teve uma falta na intermediária. Márcio Goiano cobrou para a área, Alan permitiu que Jandson avançasse às suas costas e desviasse de Agenor – que saiu mal do gol: Lajeadense 1 a 0.
No segundo tempo, o quadro não se alterou. O time da casa seguiu melhor em campo e o Inter chegava apenas em raras oportunidades. Nos primeiros 15 minutos, o Lajeadense concluiu duas vezes na trave. O Inter tentou reagir com um chute de Vitor Júnior, de dentro da área, para fora.
A partir dos ingressos de Otávio e de Maurinho, a equipe de Dunga cresceu. O time ficou mais veloz na transição do meio para a frente, mas ser ter penetração ou mesmo sem arriscar chutes de fora da área. Parecia faltar confiança à equipe.
A partir dos 37 minutos, a torcida do Lajeadense passou a gritar "olé" a cada toque do time. O Inter não conseguiu reagir. E, com um jogo fraco, perdeu a primeira partida da temporada. No sábado, os titulares voltam à ativa, contra o Pelotas, em Novo Hamburgo.