A temporada de 2013 finalmente vai começar para os jogadores considerados titulares do Corinthians. Com as exceções do goleiro Cássio e do zagueiro Chicão, que se recuperam de lesões, os principais atletas do time campeão mundial no ano passado estarão em campo contra o Mogi Mirim, às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu. O atacante Alexandre Pato ainda não foi liberado para estrear com os seus demais companheiros.
Nas três primeiras rodadas do Campeonato Paulista, o técnico Tite precisou recorrer a reservas do Corinthians, já que os jogadores mais badalados retornaram das férias depois em função da conquista sobre o Chelsea, no Japão. A iniciativa rendeu quatro pontos na tabela (empate com o Paulista de Jundiaí, derrota para a Ponte Preta e vitória em cima do Mirassol) – campanha inferior à do adversário Mogi Mirim, que soma sete e briga pela liderança.
Confiante com a mudança na escalação corintiana, Tite já avisou que "vai haver cobrança de desempenho". A expectativa do comandante é fazer com que o entrosamento da temporada anterior supere qualquer sinal de desgaste físico de quem ainda não jogou em 2013. A prudência, contudo, continua para Pato, que pretende convencer a comissão técnica a avalizar a sua estreia para a rodada do fim de semana.
Outras baixas também fazem com que a formação do jogo desta quarta-feira não seja a ideal de Tite. O goleiro Cássio segue com dores no ombro esquerdo, enquanto o zagueiro Chicão passou por artroscopia no joelho esquerdo. No gol, Danilo Fernandes ganhou a confiança do treinador para barrar o contestado Julio Cesar. Na zaga, o caro Gil venceu a disputa com Felipe para atuar ao lado de Paulo André.
"Treinei mais com o Felipe, que está muito bem, mas já vi evolução no Gil também. Os dois têm condições de jogar bem", elogiou o titular Paulo André, que não quer abrir espaço para os seus concorrentes. "A minha maior vontade é não me machucar. A gente vê o resto no campo. O importante é ter uma boa sequência de jogos", disse o defensor, acostumado ao departamento médico.
Pelo Mogi Mirim, a falta de problemas para escalar o time é um trunfo do técnico Dado Cavalcanti para surpreender os titulares do Corinthians. "É um fator positivo, muito interessante", definiu. "Mas precisamos ter cautela, inteligência e aplicação para ganhar", acrescentou o comandante.