Criado no segundo semestre do ano passado, o Mato Grosso disputa seu primeiro clássico local desafiando o tradicional Mixto. O duelo entre os representantes de Cuiabá no Campeonato Mato-grossense está marcado para hoje à noite, às 18h, no estádio Dutrinha. A campanha dos dois clubes neste início de campeonato é quase idêntica. Enquanto o time que leva o nome do Estado acumula uma vitória e uma derrota, o Mixto vem de um simples empate sem gols em sua estreia frente ao Vila Aurora. É o segundo compromisso do ‘Tigre" da Vargas pelo torneio regional.
Mesmo sendo o clube mais novo entre os nove participantes do Estadual, o time substituto do extinto Palmeiras do bairro do Porto conta em seu elenco com vários jogadores conhecidos da torcida rival. No gol, o popular Héverton Perereca, que trocou o Alvinegro da Vargas pelo ‘Gavião" do Cerrado, apelido do Mato Grosso.
Além do arqueiro, a equipe treinada por Éder Taques conta ainda com o zagueiro Sérgio Rafael, volante Felipe Delgado, meia Robinho e atacante Odil. Todos, além de toda a bagagem, já defenderam e foram ídolos no time mixtense. Além de Taques, que já comandou o Mixto em várias oportunidades.
Para a segunda partida no Estadual, o técnico mixtense Eduardo Henrique tem novidades entre os 11 titulares. Ele irá promover as estreias dos meias Michel e Adriano na equipe. O primeiro entra na vaga de Jean, enquanto o segundo no lugar de Esquerdinha. No ataque, sai Oneir para a entrada de Gimar, que forma dupla ofensiva ao lado de Paulo Henrique. Para Eduardo, o jogo tende a ser equilibrado devido às contratações feitas pelo clube adversário.
"Estamos esperando um jogo muito difícil, o Mato Grosso é um time formado por jogadores experientes. Por isso, iremos respeitar muito o nosso rival. Quem errar menos tende a deixar o gramado com três pontos", disse o treinador mixtense, que sacou um dos três volantes que vinham jogando para atuar com dois meias de armação – Gilmar e Adriano. Diante das mudanças, o técnico espera um time mais salto dentro de campo.
No Mato Grosso, a ordem é buscar a reabilitação. No meio de semana, a equipe amargou derrota de 2 a 1 para o União de Rondonópolis. Apesar de ter sido derrotado, Éder Taques se mostra satisfeito com o rendimento de sua equipe nos dois primeiros jogos. "Perdemos para o União por quê deixamos de fazer a nossa parte durante o jogo. Desperdiçamos várias chances de marcar o gol e acabamos sendo castigados. O que me deixa feliz é que a equipe vem produzindo durante os 90 minutos", complementou.