Conhecido por atuar como preparador físico nos últimos anos, Omar Feitosa é o novo gerente de futebol do Palmeiras. Neste sábado, o clube alviverde anunciou, através de seu site oficial, a contratação do profissional, que já realizou os primeiros contatos com o elenco comandado por Gilson Kleina. O novo dirigente da equipe paulista será apresentado na próxima segunda-feira, às 12 horas (de Brasília), na Academia de Futebol.
Aos 45 anos, Feitosa retorna ao Palmeiras após trabalhar como preparador físico da equipe alviverde entre 2007 e 2010. Esta será a primeira vez que o profissional, que estava trabalhando coordenador de preparação física no Atlético-PR, exerce função de gerente em um clube de futebol.
"É um desafio enorme na minha vida, mas me sinto preparado e capacitado. São 20 anos trabalhando no futebol, diretamente com jogadores. Aceitei o convite de trabalhar nesta nova função porque acredito muito neste projeto apresentado pelo Paulo Nobre (presidente), pelo Brunoro (diretor executivo) e por toda a nova diretoria", explicou.
Feitosa é formado em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná e também já atuou como auxiliar-técnico ao longo de sua carreira. O ex-preparador físico chega ao time alviverde para substituir César Sampaio, gerente de futebol do Palmeiras entre o fim de 2011 e o início deste ano.
"Minha função será ficar mais ligado ao elenco e comissão técnica, trabalhando diretamente no vestiário. Já conheço boa parte do elenco e tenho certeza de que o comprometimento será o símbolo de toda essa gestão", encerrou.