Ao sentir que o Campeonato Mato-grossense deste ano será um dos mais difíceis dos últimos dez anos, o presidente do Mixto, Hélio Machado, tratou de agir rápido no sentido de reforçar o elenco do Alvinegro da Vargas. Após ter fechado a contratação do rodado atacante Negreiros, que ganhou fama defendendo Coritiba e Flamengo, o clube acertou também as contratações do lateral esquerdo Xavier, ex-Santa Cruz, e do zagueiro André Luiz, que estava no Uberaba (MG). Todos eles foram indicados pelo técnico Eduardo Henrique.
Dos três jogadores, só Negreiros desembarca no dia de hoje no aeroporto Marechal Rondon. Já Xavier e André Luiz são esperados para a próxima segunda-feira. Experientes e em plena atividade, os novos reforços são considerados de alto nível e devem ganha condição de jogo para o compromisso da próxima quarta-feira, dia 30, diante do Sinop, no Gigante do Norte.
"Os novos reforços são jogadores que já atuaram na elite do futebol brasileiro. Chegam para incrementar ainda mais o nosso elenco e vão dar uma pitada a mais de qualidade. Vejo o Mixto ainda mais forte para brigar pela classificação à fase semifinal do Mato-grossense", comemora Hélio Machado.
O investimento em reforços renomados no cenário nacional irá elevar a folha de pagamento do Mixto. Orçada em pouco mais de R$ 60 mil, o orçamento do clube irá saltar próximo a casa de R$ 80 mil. "Não tem como fugir desta realidade. Jogador renomado acaba resultando no aumento da folha de pagamento. Estamos cientes disso, mas é preciso investir para atingirmos o nosso objetivo", frisou Hélio Machado que, ao se manter no cargo no fim do ano passado, nunca escondeu o desejo de levar o clube novamente ao Brasileirão da Série D deste ano.
"O Mixto tomou gosto pela Série D, que é o único caminho de ascensão no futebol brasileiro. Precisamos ter um elenco à altura para atingirmos este objetivo. Com a chegada do Negreiros, do Xavier e do André Luiz o time estará bem reforçado. Dá para brigarmos pelo título", disse o dirigente, que também não descarta trazer mais alguns reforços de peso para disputar a Copa do Brasil, que este ano ganhou novo formato.