O Flamengo apresentou, na tarde desta segunda-feira, na sede do clube, na Gávea, seu novo patrocinador máster: a Peugeot. Em entrevista coletiva que contou com a presença de dirigentes do clube e da montadora de veículos francesa, o novo uniforme também foi apresentado.
"É uma proposta de parceria que nos honra muito, com uma marca que tem 200 anos de história e que é conhecida e respeitada mundialmente", afirmou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Rubro-Negro.
Nesta terça-feira ocorrerá uma reunião com os membros do Conselho Deliberativo do clube e, só depois dela, os reais valores do patrocínio serão divulgados. Mesmo com o acerto com a empresa já divulgado, nesta reunião será feita uma votação para aprovação da parceria, que deverá ser aprovada com unanimidade.
Frédéric Drouin, diretor geral da Peugeot no Brasil e na América Latina, demonstrou sua satisfação com o acordo. "Carro e o futebol são duas grandes paixões dos brasileiros. É um orgulho e uma grande responsabilidade ter nossa marca associada ao Flamengo. Queremos construir uma parceria vitoriosa em longo prazo. Emoção e movimento é a nossa marca, nosso slogan, assim como o Flamengo".
O vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, também comentou a parceria. "Sempre vamos buscar aqui no marketing do Flamengo campanhas de relacionamento a longo prazo. E estas parcerias vão ser sempre com grandes marcas que queiram divulgação nacional e internacional. O Brasil é o Flamengo e o Flamengo é o Brasil", finalizou.