Saiu de cena o Palmeiras do bairro do Porto na primeira quinzena do ano passado. Na abertura do Campeonato Mato-grossense deste ano, esta tarde, o novato Mato Grosso surge como uma nova promessa dos clubes da capital do Estado. Sob comando do técnico Éder Taques, a equipe presidida por Ezequiel Rosa Gomes debuta no Estadual esta noite, às 18h, no Dutrinha, onde recebe o Rondonópolis Esporte Clube. O jogo é significativo para o time cuiabano. É o primeiro oficial desde sua criação há seis meses. Na pré-temporada, o "Gavião do Cerrado" disputou jogo amistoso diante do Luverdense e perdeu de 2 a 1.
Mas para o compromisso valendo três pontos, o Mato Grosso aposta muito nas contratações feitas para fazer frente aos novos rivais. A diretoria não economizou e contratou jogadores rodados no Estado como o goleiro Héverton Perereca, zagueiro Sérgio Rafael, meia Robinho e agora atacante Odil. Todos eles tiveram passagens no Mixto e Luverdense.
No estádio Gigante do Norte, às 18h, Sinop e Cacerense vão reeditar a decisão do Estadual da Segunda Divisão do ano passado. Ambos ascenderam à elite com o time sinopense sendo campeão e a equipe pantaneira vice. Comandado por Birigui, o representante de Cáceres promete ir em buscar dos três pontos. "Não podemos entrar em campo pensando arrancar um empate. Vamos jogar pra frente, buscando o gol que nos interessa. Respeitamos o Sinop, mas o objetivo é estrear com vitória fora de casa", frisou o comandante cacerense.
No Sinop, o técnico Biro-Biro manda a campo uma formação bem diferente da temporada passada. A diretoria do clube fez pouco investimento em reforços, apostando muito nos atletas formados nas divisões de base do "Galo".