PUBLICIDADE

Por "questões burocráticas", Grêmio espera para anunciar Vargas

PUBLICIDADE

O Grêmio está muito perto de anunciar a contratação do chileno Eduardo Vargas. Depois da desistência do São Paulo, que acusou o Napoli de estar promovendo um leilão, o Tricolor Gaúcho se tornou o favorito a contratar o atacante e só espera o acerto de detalhes com o clube italiano para satisfazer a vontade da torcida.

Nesta terça-feira, o presidente Fábio Koff e o diretor de futebol Rui Costa confirmaram a situação avançada das negociações e falaram em tom de otimismo sobre a chegada do jogador. Até mesmo os salários do chileno já estariam praticamente definidos.

"Nós tivemos um avanço importante. O acerto entre Grêmio e Napoli está adiantado, mas ainda temos que superar questões burocráticas. Com o jogador, já existe uma negociação estabelecida em relação a valores", explicou Rui Costa em entrevista à Rádio Gaúcha, confirmando a versão do mandatário gremista.

Um exigência dos napolitanos, no entanto, pode encurtar a passagem do chileno por Porto Alegre. Apesar de o Grêmio afirmar que o contrato de empréstimo teria duração de 12 meses, o Napoli teria o direito, por contrato, de pedir o retorno de Vargas após seis meses. Esse, inclusive, teria sido o motivo para Juvenal Juvêncio ter tirado o São Paulo das negociações.

Para Rui Costa, porém, a medida não seria surpresa para os gremistas: "Existe a possibilidade de o Napoli requisitar o jogador após seis meses. É algo que os clubes europeus fazem normalmente". Além do otimismo dos dirigentes, a imprensa italiana também animou a torcida e garante que Vargas já é do Grêmio.

Reforço na comissão técnica – O Grêmio também aproveitou para fortalecer sua comissão técnica nesta terça-feira. O fisioterapeuta Nilton Petrone, conhecido como Filé, será o coordenador de fisioterapia do clube, tendo como missão recuperar jogadores constantemente lesionados, como o lateral esquerdo Fábio Aurélio e o argentino Facundo Bertoglio.

Filé ganhou fama internacional ao ser um dos responsáveis pelo retorno de Ronaldo aos gramados em 2002. O Fenômeno correu o risco de abandonar o esporte, mas retornou em grande estilo sendo artilheiro e campeão da Copa do Mundo. Além disso, Petrone voltará a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, como ocorreu no Santos, no Palmeiras e no Atlético-MG.

Outro atleta que pode receber cuidados especiais de Filé é o goleiro Dida. Aos 39 anos, o camisa 1 foi contratado junto à Portuguesa após fazer bom Campeonato Brasileiro. Com status de titular, o veterano sofreu lesão no joelho direito no Jogo Contra a Pobreza, disputado na Arena, e voltou a sentir dores nesta terça durante treinamento em Quito, onde o clube se prepara para a estreia na Libertadores contra a LDU.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE