Não deu para o piloto sinopense Gilmar Flores, o “Joaninha”, conquistar o heptacampeonato Copa Brasil de Motocross Freestyle disputada, esta manhã, no Rio de Janeiro. Ele ficou na terceira colocação. Fred Kyrillos venceu a competição. O americano Wiley Fullmer ficou com a segunda posição.
Joaninha até começou bem a primeira bateria e liderou. No entanto, Kyrillos esteve sempre na cola. Na bateria final, Fred fez grandes manobras que acabaram desbancando o grande campeão da competição. O americano também vez boas manobras, mas não o suficiente para vencer.
O piloto sinopense fez, durante a competição, uma homenagem ao amigo Henrique “Zóio”, que se acidentou ontem. Ele competiu com a camisa do companheiro de equipe. Mas na bateria final seu desempenho não foi bom.
Fred Kyrillos tinha ficado com o vice-campeonato no ano passado.
Conforme Só Notícias já informou, Joaninha intensificou os treinos no seu centro de treinamentos, em Sinop. Na oportunidade, ele disse que a competição iria ser difícil já que mais quatro pilotos brasileiros também sabe fazer o backflip (salto mortal de costas), manobra que ele foi pioneiro no país.
(Atualizada às 9h50)