PUBLICIDADE

Neymar perde prêmio de gol mais bonito e Marta é superada por americana

PUBLICIDADE

Sem conseguir se ‘classificar" ao pódio dos três melhores jogadores do mundo, Neymar teve mais um motivo para lamentar na tarde desta segunda-feira. Isto porque o atacante foi superado por Miroslav Stoch, do Fenerbahçe, no prêmio Feren Puskás de gol mais bonito da temporada.

O tento escolhido do santista aconteceu no dia 7 de março de 2012, em um jogo contra o Internacional, pela Copa Libertadores da América. O camisa 11 recebeu a bola na intermediária, partiu em velocidade para passar por quatro marcadores e vencer o goleiro Muriel com um lindo toque por cobertura.

No entanto, a plástica foi superada pelo jogador sérvio, que também empolgou todos os torcedores do Fener após chutar uma bola de primeira, fora da área, após cobrança de escanteio, e ver a bola morrer no ângulo do arqueiro adversário.

Stoch comemorou o título individual. "Obrigado a todos os que votaram em mim. Eu dedico este prêmio ao meu país, a Sérvia", declarou o atleta, quando subiu ao palco da premiação da entidade máxima de futebol. Assim como Neymar, Falcao García, do Atlético de Madrid, ficou somente olhando.

Melhor jogadora feminina
Na tarde desta segunda-feira, no Kongresshaus, em Zurique (Suíça), a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) anunciou a melhor jogadora do mundo de 2012, por meio do prêmio Bola de Ouro. A atacante Abby Wambach, dos Estados Unidos, superou Marta na votação e foi a eleita – o "país do futebol feminino" não vencia a premiação desde 2002, com Mia Hamm. Desde então, a alemã Birgit Prinz venceu três vezes e Marta outras cinco, todas de forma consecutiva.

Natural da cidade de Rochester e com 32 anos de idade, a jogadora defende a seleção norte-americana e o Washington Freedom. Ao receber o prêmio das mãos da goleira Hope Solo, Wambach não sabia nem o que dizer: "Eu nunca esperava vencer Marta e Alex Morgan, não preparei um discurso. Só tenho que agradecer aos meus técnicos, médicos, funcionários do clube e principalmente às companheiras. Eu nunca marquei um gol que não fosse em passe de uma colega".

Na temporada 2011, Wambach e Marta haviam sido superadas pela japonesa Homare Sawa, que nem esteve entre as três principais jogadoras desta temporada. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a seleção dos Estados Unidos, de Morgan e Wambach, venceu o Japão na decisão, por 2 a 1, dois gols marcados por Carli Lloyd. Jogadora do Tyreso, da Suécia, desde fevereiro de 2012, Marta passou mais uma temporada sem conquistar nenhum prêmio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE