PUBLICIDADE

Santos contrata meia Pinga que estava no Al Dhafra

PUBLICIDADE

O Santos acertou a contratação do meia André Luciano, conhecido como Pinga, de 31 anos, que estava no Al Dhafra, dos Emirados Árabes. O jogador chega à Vila Belmiro sem custos e com vínculo curto, até o fim do Paulistão. Se aprovado, ele deve renovar por mais tempo.

Ele foi oferecido por empresários ao Peixe, que colheu informações sobre o atleta junto ao técnico do Fluminense, Abel Braga, e a Fernando Carvalho, ex-presidente do Internacional. Como o jogador chega por um período curto e salário baixo, a diretoria alvinegra entende que a aposta é válida.

– Está tudo certo, ele tem que fazer exames médicos ainda. Teve o aval da comissão técnica, é um jogador com muita qualidade. Ele está fora do Brasil desde 2008, teve passagem pela Itália, Internacional… – comentou o vice-presidente Odílio Rodrigues.

Revelado no Ceará, o meia canhoto ganhou destaque no futebol brasileiro atuando com as cores do Internacional, de Porto Alegre, entre 2006 e 2007, onde teve boa passagem. Antes de chegar ao Colorado, passou por clubes italianos como Torino, Siena e Treviso. Nos últimos anos, defendeu clubes dos Emirados Árabes como Al-Whada, Al-Ghrafa e, por último, o Al-Dhafra.

A contratação de Pinga foi um pedido do técnico Muricy Ramalho, que admira o futebol do jogador e espera por um leque de opções para o setor de criação no meio de campo nesta temporada. No último semestre de 2012, após as saídas dos meias Elano e Ganso, ele contou apenas com o jovem meia Felipe Anderson e Bernardo (pouco utilizado) para a criação da jogadas.

Este é o quarto reforço do Santos para 2013. Além do ex-colorado, o clube já havia contratado o zagueiro Neto, do Guarani, e acertado com o volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta, e o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que estava no Figueirense.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE