Apesar de muitos jogadores estarem deixando o Botafogo após a queda para a Série B, há quem queira um lugar no Glorioso para 2015. Após ofuscar Neymar na base santista e ser comparado a Lionel Messi, Jean Chera, de 19 anos, "se ofereceu" no Twitter para ajudar a equipe carioca a voltar para a primeira divisão.
Com passagem por Flamengo, Cruzeiro, Atlético-PR, Genoa (ITA), Rapid Bucarest (ROM) e hoje no Paniliakos (GRE), o jovem jogador "cavou" uma vaguinha no Botafogo. No microblog, Jean declarou ainda que "seria um enorme prazer, ajudar o Botafogo a voltar pra onde não deveria ter saído".
Jean Chera está na Grécia jogando no modesto Paniliakos Futebol Clube, time da segunda divisão da pequena cidade de Pyrgos (40 mil habitantes). A base salarial do time gira em torno de 5 mil dólares, cerca de R$ 12 mil.
Este ano, Jean jogou pelo Cruzeiro por alguns meses mas acabou deixando a divisão de base do time mineiro. Em 2012 e parte de 2013 esteve no Flamengo. Antes, no Genoa e Santos (2005 a 2011).