O novo treinador do Sinop Futebol Clube para o Campeonato Mato-grossense do próximo ano pode ser Éder Ferreira. O nome dele foi cogitado, neste final de semana, assim como o de Geferson Anderson da Silva, o “Gel”, como assistente técnico. Segundo informações de bastidores, eles ainda estariam em negociação com o presidente Marcos Carrasco e o anúncio oficial pode sair esta semana.
Ferreira tem uma histórica ligação com o clube pelo qual já jogou, depois foi técnico e também presidente. Neste último cargo, ele foi o responsável por montar o time que fez uma grande campanha na segunda divisão e voltou à elite do futebol estadual. Gel também já foi técnico do Sinop e também das categorias de base.
A diretoria também se movimenta para reforçar o grupo e uma lista de possíveis jogadores foi vazada. Entre os que podem atuar pelo “Galo do Norte” na próxima temporada estão nomes como o do goleiro Max, que passou pelo Operário; o volante Kiko, que jogou no Operário e Dom Bosco; o meia Robinho, ex-Sinop, Operário e Dom Bosco; o atacante Finazzi; o volante Rafael Medeiros e o lateral esquerdo Natan, ambos com passagens pelo Operári; o meia Pedro Léo, o lateral direito Fernandinho, os atacantes Tito e Paulinho.
O presidente deve viajar à Cuiabá, esta semana, para fechar os contratos com alguns destes nomes, além de decidir outras pendências do clube. Há algumas semanas, em entrevista ao Só Notícias, Carrasco havia afirmado que montaria um time “caseiro” e com pratas da casa.
Conforme Só Notícias já informou, Marcos Carrasco reviu sua decisão de não disputar a presidência do clube e montou uma chapa que foi reeleita, na última sexta-feira (19).
O Sinop vai estrear no Campeonato Estadual no dia 1º de fevereiro, à 18h, contra o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.