O Goiás confirmou nesta sexta-feira a venda de Thiago Mendes para o São Paulo. O volante de 22 anos era disputado também pelo Palmeiras, mas preferiu a equipe tricolor, com quem deve assinar contrato de cinco temporadas.
"Como duas equipes apresentaram propostas similares, sendo que ambas atendiam aos propósitos da equipe esmeraldina, ficou a cargo do jogador decidir o futuro de acordo com que lhe pareceu mais atrativo", diz trecho da nota.
As propostas foram de R$ 6 milhões por 40% dos direitos econômicos que pertenciam ao Goiás. O restante é divido entre a Luppi Participações (40%) e a Liga Participações (20%).
"O Goiás agradece a Thiago Mendes por todos os serviços prestados e lhe deseja sorte no decorrer de sua carreira", acrescenta o comunicado emitido nesta sexta-feira.
A contratação de Thiago Mendes é mais uma vitória do são-paulino Carlos Miguel Aidar na disputa particular com o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Ambos cortaram relações depois que o atacante Alan Kardec foi contratado pelo São Paulo.