Depois de não conseguir fechar com Tite, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, o Internacional volta os olhos para o técnico que colocou o time na Libertadores do ano que vem. De férias nos Estados Unidos até o final de semana, Abel Braga deve receber um contato dos novos dirigentes colorados. A intenção do clube é buscar uma reaproximação para mantê-lo no clube em 2015.
Chateado por não ter sido procurado pelos dirigentes rubros, Abelão afirmou na última segunda-feira que não treinará o Internacional em 2015. O presidente eleito Vitório Piffero chegou a dizer que Abel era um de seus preferidos para o ano que vem, mas também falou em Tite e até Muricy Ramalho após ser eleito, no sábado. Após Abel dizer que não fica, a direção tentou contratar Tite, Luxa e Mano Menezes, mas não obteve sucesso em nenhuma investida.
Dentro de campo, a busca por reforços segue intensa, mas não há nenhum nome ainda oficialmente contratado. O meia De Arrascaeta, do Defensor, é o mais próximo: está acertado e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias. Para o ataque, o preferido é Fred, que tem situação incerta no Fluminense após o fim da parceria com a Unimed. Ainda assim, é um negócio difícil de ser concretizado, já que o jogador pretende continuar no Rio e o salário é alto para os padrões do clube gaúcho.