O atacante Leandro Damião está mais próximo do Cruzeiro. O novo presidente do Santos, Modesto Roma, sinalizou que pode sim negociar o jogador com o Cruzeiro, mas espera uma contrapartida da Raposa, que teria que ceder algum atleta para o time paulista. Como o elenco celeste é recheado de bons atletas a transação pode acabar virando realidade nos próximos dias.
“Não é irredutível a situação do Damião. Vamos conversar, se for conveniente para o clube, não tenha dúvidas que o negócio acontece. Queremos o melhor. Se ele me mandar um atleta e pagar metade do salário também, não sei. É uma questão de bons negócios. Eles querem o melhor e eu quero o melhor para nós. Vamos ver, é olhar os bons negócios que podemos fazer”, disse Modesto.
Júlio Baptista, que possui alto salário e tem sido pouco utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira pode entrar no negócio. O Santos já tentou a contratação do atleta alguns meses atrás. Outra opção de troca para o Cruzeiro é Dagoberto, que passou boa parte do ano no banco de reservas, e estaria insatisfeito com a situação, o que pode facilitar uma saída da Raposa.