O lateral-esquerdo Gilson, que disputou a Série B do Brasileiro pelo América-MG, vai retornar ao Cruzeiro em 2015. O jogador atuou em boa parte da competição nacional como armador e foi um dos destaques do Coelho, o que fez a Raposa, que é dona de parte dos direitos do atleta, pedisse seu retorno.
A cúpula americana sonhava em manter Gilson, mas o diretor de futebol cruzeirense, Alexandre Mattos, e o presidente da Raposa, Gilvan de Pinho Tavares, deixaram claro que o lateral está nos planos do Cruzeiro para a disputa das competições da próxima temporada. A saída do paraguaio Samudio foi a confirmação do retorno do polivalente defensor.
O técnico Marcelo Oliveira vai contar com Egídio e Gilson como laterais pela esquerda para 2015. Breno Lopes, contratado junto ao Paraná Clube, seria outra opção, mas o jogador teve poucas chances na temporada e parece não ter agradado ao comandante celeste. O Cruzeiro é dono de 75% dos direitos de Gilson, com os 25% restantes de posse do empresário Marcos Amaral.