Os prêmios concedidos pela revista Placar (em parceria com a ESPN) aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro foram entregues na tarde desta segunda-feira, dia seguinte ao encerramento da competição, vencida pela segunda vez consecutiva pelo Cruzeiro.
Não à toa, a equipe mineira teve mais uma vez o atleta com a melhor média: assim como Éverton Ribeiro na temporada anterior, Ricardo Goulart liderou a pontuação neste ano e, além da Bola de Prata, recebeu a Bola de Ouro.
O campeão brasileiro ainda teve o volante Lucas Silva na seleção, a qual é feita a partir das notas dadas por jornalistas da revista durante a disputa. São Paulo, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio igualmente foram representados por dois premiados, um a mais do que o Internacional.
O time completo foi Marcelo Grohe (Grêmio); Marcos Rocha (Atlético-MG), Gil (Corinthians), Rafael Toloi (São Paulo) e Zé Roberto (Grêmio); Aránguiz (Internacional), Lucas Silva (Cruzeiro), Ganso (São Paulo) e Ricardo Goulart (Cruzeiro); Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians).
Na festa realizada na capital paulista, também foi entregue a Chuteira de Ouro a Hernán Barcos, artilheiro da temporada no Brasil com gols pelo Grêmio. Goleador do Brasileiro com a camisa do Fluminense, Fred também receberia a honraria, mas não compareceu.