PUBLICIDADE

Em busca de “milagres”, Bahia e Grêmio se encaram na Fonte Nova

PUBLICIDADE

Bahia e Grêmio entram em campo neste domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Fonte Nova, em busca de um milagre. O Tricolor Baiano, com 34 pontos, é o 18º colocado, e está em situação muito difícil na luta contra o rebaixamento. Já os gaúchos, em sexto, com 60 pontos, dependem de resultados paralelos para chegar à Libertadores do ano que vem. O confronto deste final de semana tem cara de última chance para os dois lados.

Do lado gaúcho, a esperança permanece viva. “Temos que ser realistas: a situação ficou bastante complicada. Claro que enquanto tivermos chances a esperança é a última que morre, mas não dependemos de nós mesmos. Se não fizermos a nossa parte, não adianta nada”, analisou o zagueiro Pedro Geromel.

Geromel, aliás, é um dos reforços que o técnico Luiz Felipe Scolari terá para o jogo deste domingo. O outro é o lateral Pará. Ambos desfalcaram a equipe na derrota para o Corinthians, resultado que complicou demais a vida gremista na luta pelo G-4. Para chegar lá, o time gaúcho terá de vencer Bahia e Flamengo e torcer para que o Inter não faça mais do que dois pontos contra Palmeiras e Figueirense – ou para que o Corinthians perca para Flu e Criciúma.

No meio, o paraguaio Riveros treinou como titular no lugar de Walace e tem boas chances de iniciar a partida. Mais adiante, Felipão deixou uma dúvida, entre Luan e Alán Ruiz, que se revezaram na titularidade da armação durante a semana. O treinador gremista terá à disposição todo o grupo profissional para o duelo desta penúltima rodada.

Se Scolari está bem servido, Charles Fabian não tem também tanto do que reclamar, pelo menos em relação a egressos do departamento médico. Para o jogo deste domingo, o Bahia terá importantes retornos ao time principal. O zagueiro Demerson e os atacantes Maxi Biancucchi e Marcos Aurélio, todos recuperados de lesão, podem voltar à equipe. No treino desta quinta, nenhum deles figurou entre os titulares, mas o técnico adiantou que a escalação deste trabalho não será a que iniciará o jogo diante do Grêmio.

Quem está praticamente fora da partida é o atacante Kieza, que sofreu uma pancada nas costas na vitória sobre o Criciúma. O lateral Guilherme Santos, suspenso após a derrota para o Atlético-PR, também está fora.

Além da dificuldade natural por sua situação na tabela e pela qualidade superior do Grêmio, o Bahia encara neste domingo um longo tabu: desde 2005 não derrota o Tricolor Gaúcho. Nestes quase dez anos, as equipes se encontraram 11 vezes, com oito vitórias gremistas e três empates. Nos últimos cinco jogos em Salvador contra o Bahia, o Grêmio venceu três e empatou dois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE