PUBLICIDADE

Flamengo goleia Vitória e ajuda Botafogo e Palmeiras no Brasileirão

PUBLICIDADE

Sem qualquer aspiração no Campeonato Brasileiro, o Flamengo goleou o Vitória, neste sábado na Arena da Amazônia, em Manaus, e, indiretamente, adiou uma possível queda do Botafogo na penúltima rodada da competição. Isso porque, caso a equipe baiana conseguisse pontuar, o Alvinegro confirmaria a presença na Série B em 2015 antes mesmo de enfrentar o Santos, neste domingo.

Sem se esforçar, o Rubro-Negro cravou 4 a 0 , explorando a fragilidade e o nervosismo do time de Ney Franco que teve Escudero expulso na etapa final. Com um a menos, o Vitória ficou exposto e levou mais dois gols.

O Flamengo fechará a participação no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre. Enquanto que o Vitória jogará a sobrevida na Série A diante do Santos, no Barradão. As duas partidas estão marcadas para o próximo domingo, às 17h.

Pouco antes do início do jogo em Manaus, Fabrício marcava o segundo gol do Internacional, recolocando o Colorado à frente do Palmeiras. Assim, o Vitória continuaria apenas um ponto atrás dos paulistas, mas ainda na zona de rebaixamento. O resultado, aparentemente, deu novo alento aos baianos. Logo no primeiro minuto, após Marcinho levantar bola para a área, Dinei quase marcou de cabeça, mas Paulo Victor evitou o gol prematuro contra o Flamengo.

A proposta de agredir o Rubro-Negro desde o início foi reforçada cinco minutos depois. O lateral-direito Nino Paraíba deixou o campo lesionado e foi substituído pelo atacante William Henrique. Cáceres foi improvisado no setor.

A despeito da vocação ofensiva, a equipe de Ney Franco não conseguiu um lance incisivo. Na tentativa de ter mais posse de bola para cansar o adversário, o Vitória assistiu o Flamengo abrir o placar após lance inusitado. Depois de Roberto Fernández defender o chute de Elton, a bola sobrou para o atacante rubro-negro que cruzou para Everton testar. Cadu, ao tentar cortar, acabou contribuindo para a bola entrar aos 27 minutos. Depois, a arbitragem confirmou o gol contra.

Sem acelerar o jogo , o Rubro-Negro procurava aproveitar os contra-ataques a partir dos inúmeros erros de passes do rival para definir o resultado. Em um dos contra-golpes, Nixon acertou o travessão.

Com o triunfo confirmado do Inter, em Porto Alegre, o Vitória deixava o primeiro tempo com os mesmos 38 pontos com os quais iniciou a rodada, ainda no Z4 e somente uma bola no travessão de Paulo Victor.

A nítida falta de qualidade técnica somada à pressão imposta pelos 45 minutos finais para que o Vitória terminasse a 37ª rodada ao menos fora da zona de rebaixamento dificultavam qualquer esboço de reação por parte dos baianos.

O Flamengo, por sua vez, manteve o ritmo da etapa inicial. A equipe só ganhava velocidade quando a bola caía nos pés de Everton ou Nixon, principais válvulas de escape do time de Vanderlei Luxemburgo.

Insosso e sem criatividade e vibração, o jogo ganhou emoção somente aos 19 minutos depois que Dinei foi tocado no ombro por Anderson Pico. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha, porém, nada assinalou. Na sequência, ele advertiu o atacante do Vitória após reclamação acintosa do jogador baiano que chegou a tocar o juiz.

Nervoso, o Vitória praticamente viu as chances de ganhar em Manaus se tornarem remotíssimas aos 23 minutos, quando Elton aproveitou cruzamento perfeito de Lucas Mugni para testar com força contra o gol de Roberto Fernández.

A situação se tornaria irreversível  nos 17 minutos finais. Aos 28, Escudero recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O atacante ainda reclamava do pênalti sofrido por Dinei. Aos 35, o Flamengo chegaria ao terceiro gol com Everton, depois de ótima jogada feita por Nixon. E aos 40, com requintes de crueldade, Nixon definiu a goleada na Arena da Amazônia.

A goleada do Rubro-Negro ajudou, indiretamente, o Botafogo, que neste domingo enfrenta o Santos, e dependia que Vitória e Palmeiras não fizessem pontos na rodada para não ser rebaixado de maneira antecipada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

União entra na terceira semana de treinamentos para estreia no Mato-grossense

O União de Rondonópolis entrará na sua terceira semana...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...
PUBLICIDADE