PUBLICIDADE

Atlético-GO perde para o Santa Cruz em casa e fica em sétimo

PUBLICIDADE

O Atlético Goianiense não conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 3 a 2 para o Santa Cruz no Serra Dourada na tarde deste sábado, a equipe goiana ficou estacionada na 7ª posição da Série B, com 59 pontos. Já o Santa chegou a 55 e ficou com a 9ª colocação.

Os donos da casa entraram em campo com chances de conseguir uma vaga na Série A do ano que vem. Para isso, o time precisaria vencer o Santa Cruz e torcer por tropeços de Avaí, América-MG e Boa Esporte.

O consolo para a equipe goiana foi que o Avaí venceu o Vasco em casa e foi a 62 pontos, garantindo a 4ª posição e o acesso. Como a equipe catarinense tinha dois gols a mais de saldo que o Atlético, mesmo uma vitória simples diante do Santa Cruz não daria o acesso aos goianos.

O jogo – Embalado pela torcida, o Atlético começou pressionando o adversário em busca da vitória para conseguir o acesso à Série A, mas aos poucos o Santa Cruz foi equilibrando a partida, principalmente com bolas cruzadas sobre a área do goleiro Márcio. Aos 23 minutos, o Santa acertou a trave dos goianos em cobrança de falta do volante Alberto. A resposta dos donos da casa veio dois minutos depois: o meia Thiago Primão finalizou bem de longa distância, mas parou nas mãos do goleiro Fred.

Depois dos 30 minutos, o Atlético voltou a pressionar. Com boas chegadas de Jorginho e Pedro Bambu, e falha na saída do goleiro Fred (quase aproveitada por Júnior Viçosa), a equipe goiana tentou, mas não conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa.

O gol veio logo aos dois minutos do segundo tempo: após passe de Kayke, Júnior Viçosa recebeu livre dentro da área e empurrou a bola para o canto direito da meta de Fred. Mas a alegria dos goianos durou pouco. Seis minutos depois, Keno invadiu a área de Márcio pela direita e rolou para o capitão Léo Gamalho empatar a partida para o Santa Cruz.

Logo aos 12, o goleiro Márcio reanimou a torcida ao levar perigo à meta do Santa, e exigir boa defesa de Fred após cobrança de falta. Mas o balde de água fria veio logo em seguida. Em contra-ataque rápido dos visitantes, Léo Gamalho aproveitou rebote de chute de Keno e virou o jogo para o time pernambucano. O técnico Wagner Lopes reagiu instantaneamente, e colocou o atacante André Luis no lugar de Kayke, para dar mais fôlego ao time na busca pela virada.

O Atlético passou a pressionar o adversários, ocupando o campo de ataque e criando algumas oportunidades depois dos 30 minutos. A equipe ficou ainda mais ofensiva com a entrada do atacante Josimar no lugar do meia Willian Arão, aos 34. A pressão surtiu efeito só aos 44 minutos, quando Josimar cabeceou bola desviada por Paulo Henrique para o fundo das redes do Santa. Mas o dia era mesmo do Santa Cruz. Já nos acréscimos, após boa jogada individual, Emerson Santos invadiu a área de Márcio e deu números finais à partida: 3 a 2 para o Santa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE