Os jogadores do Luverdense retomaram, esta tarde, os treinamentos visando a última partida do ano pelo Campeonato Brasileiro da Série B. No sábado (29), às 15h20, no estádio Passo das Emas, a equipe enfrenta o Ceará. Sem risco de cair para a Série C ou subir para a Série A, o “Alviverde” apenas cumprirá tabela. Por outro lado, o time cearense ainda nutre uma esperança de conseguir ficar entre os quatro primeiros.
Antes do treinamento, Gaúcho disse estar aliviado com a manutenção do clube na Série B do próximo ano. “A gente assumiu a equipe em um momento bastante difícil, quando as coisas não estavam dando muito certo. Hoje o clima no grupo é bem melhor, alcançamos os 46 pontos e isso tirou um pouco da pressão sobre os jogadores e é natural tirar um pouco o pé do acelerador”.
O treinador prevê um confronto bastante difícil contra o Ceará e espera também que a equipe possa manter a mesma pegada que teve diante do Joinville, fora de casa. “É mais um jogo difícil como foram todos os que eu estive a frente da equipe. Diante do nosso torcedor, queremos encerrar com chave de ouro, conquistando uma grande vitória”.
Para esta partida, ele não poderá contar com o meia Washington suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador aproveita o desfalque para fazer mistério na escalação. Para compensar, ele poderá contar com o lateral Jean Patrick, que retorna ao time após cumprir suspensão automática. “Em algumas funções a gente tem bastante opções e em outras nem tanto. Com a volta do Jean eu posso trazer o Gilson para dentro ou deixar o Gilson na lateral e trazer o Jean para dentro. Posso jogar com o Júlio e com o Cléssio. Posso utilizar três volantes. Vamos analisar o esquema que encaixa melhor e definir nos treinamentos da semana”.
O Luverdense tem 47 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela, enquanto o Ceará tem 57 pontos, ocupa a 8ª posição e está a dois pontos do G-4.