PUBLICIDADE

Lista da seleção do ano da UEFA tem apenas dois brasileiros indicados

PUBLICIDADE

Entidade responsável por organizar o futebol no continente europeu, a UEFA divulgou na manhã desta terça, na Suíça, uma lista com 40 nomes que irão concorrer às onze vagas para formar a seleção do ano. A relação traz o zagueiro Miranda, do Atlético de Madri, e o atacante Neymar, do Barcelona, como únicos brasileiros que disputam uma vaga na formação, além do atacante Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, que também concorre junto a Neymar por um lugar no ataque.

Atual bicampeão da Supercopa da Alemanha, o Bayern de Munique lidera a lista com nove indicações. Além do goleiro Manuel Neuer, que está inclusive na disputa pela Bola de Ouro da Fifa, o time bávaro teve toda a sua linha de defesa indicada para compor a seleção, com Lahm, Boateng, Benatia e Alaba. Além do setor defensivo, o meio-campo – com Xabi Alonso e Robben – e o ataque alemão – com Thomas Muller e Robert Lewandowski – também foram reconhecidos.

No Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões, a lista com oito atletas foi encabeçada por Cristiano Ronaldo, que foi indicado à seleção da UEFA pela nona vez, o que é um recorde nesta premiação – desde 2007 o português é indicado em todos os anos. Além do camisa 7, Carvajal, Sergio Ramos, Modric, Kroos, James Rodríguez, Bale e Benzema foram indicados. A surpresa ficou por conta de Casillas, que não apareceu na relação dos goleiros.

Outro fato surpreendente foi a listagem do goleiro português Beto, do Sevilha, que vem fazendo um bom Campeonato Espanhol apesar de não ter sido a primeira opção de Paulo Bento durante a Copa do Mundo. O atual campeão espanhol, Atlético de Madri, teve quatro nomes indicados, sendo que dois são da linha de defesa – Godín e Miranda – e os outros dois do meio-campo – Koke e Arda Turan.

Além de Neymar, o Barcelona tem somente mais dois selecionados: Messi e Rakitic. A baixa média de indicação entre os selecionáveis comprova que a equipe azul-grená não vive sua melhor fase, o que reflete no desempenho individual de cada atleta. Sempre conhecido pelo toque de bola, atualmente o Barça não tem um jogador sequer indicado para a posição de meio-campo – nem mesmo a consagrada dupla Xavi e Iniesta.

A partir desta terça, até o dia 6 de janeiro de 2015, a votação dos onze melhores da Europa estará aberta ao público no site da UEFA.

Confira a lista completa dos selecionáveis elencados pela UEFA:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Thibaut Courtois (Chelsea), Gianluigi Buffon (Juventus) e Beto (Sevilha)

Zagueiros: Sergio Ramos (Real Madrid), Diego Godín (Atlético de Madri), Miranda (Atlético de Madri), Vincent Kompany (Manchester City), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Medhi Benatia (Bayern de Munique), Ezequiel Garay (Zenit) e Matt Hummels (Borussia Dortmund)

Laterais: Phillip Lahm (Bayern de Munique), Pablo Zabaleta (Manchester City), David Alaba (Bayern de Munique) e Daniel Carvajal (Real Madrid)

Meio-campistas: Toni Kroos (Real Madrid), Luka Modric (Real Madrid), Angel Dí Maria (Manchester United), Ivan Rakitic (Barcelona), Arjen Robben (Bayern de Munique), James Rodríguez (Real Madrid), Koke (Atlético de Madri), Xabi Alonso (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund), Paul Pogba (Juventus), Yayá Touré (Manchester City) e Arda Turan (Atlético de Madri)

Atacantes: Gareth Bale (Real Madrid), Diego Costa (Chelsea), Thomas Muller (Bayern de Munique), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Zlatan Ibrahimovic (PSG), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Alexis Sánchez (Arsenal), Karim Benzema (Real Madrid), Lionel Messi (Barcelona), Jonathan Soriano (Salzburg), Carlos Tevez (Juventus) e Neymar Jr. (Barcelona)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE