Às vésperas da escolha de seu novo presidente, a torcida alvinegra foi surpreendida na manhã de quarta-feira com o ‘lançamento’ da até então candidatura única de Paulo Cesar ‘Gatão’. O ex-gandula do estádio Verdão e funcionário público federal, atual membro do Conselho Deliberativo do clube, anunciou publicamente sua intenção de se candidatar a presidência do alvinegro. A eleição acontece neste sábado. “Vou registrar minha chapa, atendendo ao apelo de vários companheiros”, disse Gatão, na manhã de quarta-feira.
Segundo o torcedor, que tem participado ativamente das reuniões do Conselho Deliberativo do Clube, ‘não se pode ver o maior clube de Mato Grosso, dona da maior torcida, correr o risco de se licenciar por falta de um presidente’. “Tomei esta decisão diante da demora de outros pretensos candidatos registrarem suas chapas. O Mixto é maior que muito clube que está na Série C e até na B do Brasileiro; é um patrimônio do povo, uma marca poderosa que precisa ser tratada como tal”, disse o pré-candidato.
A notícia também foi divulgada nas redes sociais e de imediato ganhou uma repercussão negativa entre os torcedores. No site especializado ‘craquesdorádio’, internautas se manifestaram contrários a candidatura de Gatão. Para a maioria, o anúncio do torcedor não passa de um ‘balão de ensaio’, uma espécie de chamariz, para despertar o interesse de outros ‘candidatos em potencial’.
A eleição da nova diretoria, para suceder Eder Moraes, que renunciou ao cargo, ainda na prisão, está marcada para esse sábado (22), em Cuiabá. O Mixto tem “dois ou três nomes” interessados em assumir a presidência. Foi o que disse o presidente do Conselho Deliberativo, Cristino Batista, em entrevista à Rádio CBN Cuiabá. Segundo ele, empresários conceitua- dos da cidade estariam dispostos a assumir o clube; mas, Batista preferiu não citar os nomes.