O empate contra o Figueirense tirou o Atlético-MG do G-4 do Brasileirão, condição que o Galo pode recuperar nesta quarta-feira, em duelo contra o Flamengo, às 22h (de Brasília), no Independência. O confronto é uma espécie de revanche para os cariocas, eliminados da Copa do Brasil pelos mineiros, que atuam em duas frentes.
O técnico Levir Culpi poupou os titulares no final de semana, mas deverá escalar o que o Atlético-MG tem de melhor diante do Flamengo. Baixa certa para a partida é o atacante Diego Tardelli, que vai cumprir o último dos quatros jogos de punição por ter sido expulso contra o Bahia. Mesmo se não estivesse suspenso, Tardelli dificilmente jogaria já que se recupera de lesão muscular.
O volante Josué, que está suspenso na Copa do Brasil, deverá perder o lugar no time já que Levir Culpi já pensa no clássico contra o arquirrival Cruzeiro que pode dar um título inédito ao Galo. Para vaga do volante, o comandante alvinegro tem Pierre e Rafael Carioca como opções. Maicosuel e Guilherme seguem fora do time por ordem médica.
Entre os jogadores do Galo, o discurso é de ter atenção contra o Flamengo, que segundo o zagueiro Jemerson vai querer dar o troco pela eliminação da Copa do Brasil. “O Flamengo vem mordido, é uma competição diferente, mas vem mordido, por isso temos que ter tranquilidade para vencê-los mais uma vez”, disse.
O lateral Douglas Santos também que o time carioca vem disposto a vencer o Galo no Horto. “Pelo que aconteceu na Copa do Brasil, acho que eles virão para tentar reverter. Mas de diferente não vai ter nada. Eles vão vir com quase a mesma equipe. Por isso, com trabalho e dedicação vamos com força para tentar os três pontos”, declarou.
Já o Flamengo vai ter a chance de se vingar do algoz na Copa do Brasil, que o impediu de defender o título da competição pelo segundo ano seguido. O time rubro-negro vem embalado por conta dos três pontos conquistados diante do Coritiba, na última rodada, que o afastou ainda mais da zona de rebaixamento, agora com 47 pontos somados.
Para vencer, o Flamengo planeja evitar que o Atlético-MG consiga ter a mesma estratégia vitoriosa da semifinal da Copa do Brasil. “Não podemos deixar o Atlético-MG nos pressionar no nosso campo, controlar as ações, como deixamos em alguns momentos na partida de volta na Copa do Brasil. Sabemos que o adversário tem grande qualidade e conta com jogadores capazes de desequilibrar o confronto, mas o Flamengo também tem as suas armas para vencer”, disse o volante Márcio Araújo, camisa 18.
O meio-campista Everton, autor do único gol rubro-negro no Mineirão, na partida válida pela Copa do Brasil, afirma que o elenco está comprometido com a vitória. “O grupo está comprometido e vamos batalhar até o fim pelo resultado positivo, mesmo sabendo que esse confronto dá um gostinho amargo por conta da eliminação. Estamos dispostos a fazer uma grande partida para voltar ao Rio de Janeiro com os três pontos”, garantiu.
Sem problemas com relação à escalação, o Flamengo deverá repetir em Minas o mesmo time que atuou em Curitiba no fim de semana, com Everton, Mugni e Gabriel pelo meio, e apenas Nixon na linha de frente.