PUBLICIDADE

Karatecas do Médio-Norte são medalhistas no sul do país

PUBLICIDADE

Em competição que reuniu atletas brasileiros e do Bloco Sul-Americano, quatro karatecas mato-grossenses fizeram bonito e dois deles se consagraram medalhistas internacionais no VII Campeonato Sul-Americano de Karate Do Goju Ryu, da IKGA, 2014. Anna Karolina (2 ouros – Kata e Kumite) e Ronan Rafael (1 bronze – Kumite), de Campo Novo do Parecis, e Jhonatan Damas e Edivaldo Antunes, de Tangará da Serra, se consagraram na competição.

Liderando o grupo, o presidente da Associação Olímpica de Karate e da Federação de Karate Interestilos, o tangaraense Antonio Felipe, também foi um dos árbitros da competição que sediou, ainda no primeiro dia, um congresso sobre Arbitragem. O FOZ-Gojukai-2014 também foi sede do Seminário Internacional Yamagushi Goshi. Com o nome da maior autoridade do Karate-Do Goju-Ryu no mundo, o encontro abordou o universo das artes marciais.

Na seqüência, competições de Kata individual e por equipe, e Bunkai (dia 14). No dia seguinte, competições de Kumite e finais de Kata Faixa Preta de equipe, Bunkai e individual das categorias Senior e Master. No dia 16 foram realizados seminários para Dangais (até 2º Kyu) de todas as idades e aberto, seminário para faixas Marron (1º Kyu) e Dans, aberto. além do Congresso do Bloco Sul-Americano da IKGA – Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia.

No último dia de atividades, 17, foram três seminários: um para faixas Marron (1º Kyu e acima), membros do IKGA, e dois outros – um para 4º Dan e acima, também membros do IKGA, e o último para os Shihans: “aqueles que dominam os segredos de uma arte e os divide com outros – instrutores hábeis, íntegros e confiáveis”.

“A participação do médio-norte mato-grossense e de seus atletas tinha cheiro e sabor de vitória antes mesmo de acontecer. Mais importante para esse saldo tão positivo é a integridade, a dedicação e o respeito do grupo liderado pelo Antonio Felipe. Ele, o Jhonatan, o Edivaldo e nossos medalhistas Anna Karolina e Ronan Rafael são o futuro de Mato Grosso e de outros jovens dedicados. Devemos nos orgulhar de todos eles”, comemorou o deputado Wagner Ramos.

Segundo o presidente da Associação Olímpica de Karate e da Federação de Karate Interestilos, o evento nada deixou a desejar em relação aos demais e a participação dos atletas – seus liderados no evento – foi de alto nível.

“Eles têm excelente grau de qualidade como atletas e como pessoas, e representam muito para Mato Grosso, dentro e até mesmo fora do país”, elogiou Antonio Felipe. As competições e o seminário foram realizados na região central de Foz do Iguaçu, no Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE