Após de 18 anos, o São Paulo voltará a se apresentar em Cuiabá, em partida que será realizada contra o Santos, no domingo (23), às 16h (horário local). O time paulista esteve pela última vez na capital de Mato Grosso em 1996, quando participou da Supercopa Conmebol, que também reuniu o Atlético-MG, Botafogo e o Rosário Central (Argentina).
Na final da competição, realizada no dia 12 de fevereiro de 1996, o São Paulo sagrou-se campeão ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0. O Tricolor contava com vários ídolos dos torcedores como o goleiro Zetti, o volante Edmilson e o atacante Valdir Bigode. Na reserva tinham ainda atletas promissores, que mais tarde escreveriam seu futuro na equipe, como Rogério Ceni e Denílson. O técnico também era Muricy Ramalho, que iniciava a carreira.
Remanescentes da época, Rogério Ceni e Muricy voltam à Cuiabá buscando a vitória para encostar no líder do campeonato, o Cruzeiro. Confiante, Kaká também tem boas lembranças da capital mato-grossense. Em amistoso disputado pela seleção brasileira, em 2002, o meia marcou um dos gols na vitória por 6 a 1 contra a Islândia. Este jogo foi decisivo para o Felipão levar o futuro craque para a Copa de Mundo naquele mesmo ano.
O clássico paulista entre Santos e São Paulo marcará o último jogo do ano na Arena Pantanal. A equipe tricolor se apresentará com outros grandes craques do futebol, a exemplo de Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano, entre outros ídolos.