PUBLICIDADE

Joinville vence “final” contra Ponte e retoma a liderança da Série B

PUBLICIDADE

Em partida tensa e emocionante, com todos os ingredientes de final, o Joinville fez valer o mando de campo, venceu a Ponte Preta por 3 a 1 na Arena neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileiro Série B, e ficou mais perto do título. Com os três pontos, o time catarinense retomou a liderança da competição, deixando os paulistas na segunda colocação.

A vitória fez o Joinville chegar a 69 pontos, dois a mais que a Ponte Preta, restando três rodadas para o final da competição. O time catarinense agora só depende de suas forças para conquistar a taça. No fim do jogo, ainda houve tempo para uma confusão no meio da torcida campineira, que criou tumulto e ameaçou invadir o gramado. A polícia foi obrigada a intervir e o jogo acabou paralisado nos acréscimos. Os visitantes foram obrigados a deixar o campo antes mesmo do apito final.

O jogo – Jogando em casa, o Joinville se sentiu na obrigação de se antecipar ao adversário e iniciar as ações ofensivas. O primeiro lance claro de gol veio logo aos dois minutos, quando Rogério cruzou na área e Fernando Viana desviou de cabeça, obrigando Roberto a fazer uma grande defesa para salvar o time paulista.

No lance seguinte, a Ponte Preta respondeu de maneira semelhante, mas a arbitragem anulou a jogada por impedimento. Na sequência, a Macaca passou a ser mais aguda em seus avanços, levando mais perigo, até que, aos 13, devolveu o susto à torcida da casa. Em cobrança de escanteio a bola sobrou na entrada da área para Bryan, que mandou um chute forte no ângulo. O gol, contudo, foi anulado, pois o árbitro já havia marcado falta dentro da grande área.

Depois disso, o clima esquentou em Santa Catarina. Com a partida mais truncada, os atletas passaram a protestar veementemente com o árbitro a cada falta. Restou ao juiz distribuir cartões amarelos aos jogadores de ambas as equipes. Aos 36 minutos, a situação ficou mais difícil para a Ponte: o goleiro Roberto, capitão do time, sentiu lesão nas costas e acabou substituído por Daniel.

Na volta do intervalo, as duas equipes seguiram mostrando nervosismo em campo. Discussões com a arbitragem e jogadas individuais sem sucesso predominaram, deixando o jogo ainda mais truncado. Mas tudo mudou aos 12 minutos. Em cobrança de escanteio de Marcelo Costa, Bruno Aguiar desviou na primeira trave e Rogério, de frente para o gol, abriu o placar, para explosão dos torcedores do JEC.

O gol acabou mexendo com os jogadores da Ponte, que se mostraram abatidos em campo. Mesmo na frente, o Joinville teve melhor movimentação no ataque que o adversário, embora fossem poucas as chances claras de gol. Curiosamente, a melhor chance de gol saiu para os alvinegros, quando Rafael Costa não desviou de cabeça na pequena área um cruzamento para o fundo da rede por questão de centímetros.

Na base da raça, Rafael Costa se redimiu minutos mais tarde. Utilizando a força, o atacante invadiu a área e chutou forte. Ivan rebateu e a bola acabou sobrando para Cafu, com a sola do pé, empurrar para o gol e empatar o duelo.

Mas a festa pontepretana duraria pouco. Mais uma vez em cobrança de escanteio, o Joinville voltou a ficar em vantagem depois de um desvio certeiro de Bruno Aguiar, que não deu chance de defesa ao goleiro Daniel. Já aos 45, ainda haveria tempo para decretar de vez a vitória, para delírio da torcida. Fabinho rolou na entrada da área para Edigar Junio balançar a rede e fechar o placar em 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE