PUBLICIDADE

Rosberg vence GP do Brasil, diminui vantagem de Hamilton e Massa é 3º

PUBLICIDADE

O alemão Nico Rosberg diminuiu a vantagem do britânico Lewis Hamilton na liderança do Mundial de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio do Brasil, realizado na tarde deste domingo. Já o local Felipe Massa subiu ao pódio em Interlagos depois de terminar no terceiro posto.

Com 334 pontos, 17 a mais que Rosberg, Hamilton lidera o campeonato. Como a etapa de Abu Dhabi, última do calendáriio, oferece pontuação dobrada, o alemão segue com chances de título. Para ganhar o bi independentemente do resultado de seu companheiro, o inglês precisa chegar pelo menos em segundo no dia 23 de novembro.

Com a 11ª dobradinha da temporada, a Mercedes estabeleceu um novo recorde na Fórmula 1, já que superou as 10 alcançadas pela McLaren de Alain Prost e Ayrton Senna em 1988. Com 15 vitórias no mesmo ano, a equipe ainda iguala as performances da McLaren em 1988 e da Ferrari em 2002 e 2004 – a escuderia italiana era defendida por Michael Schumacher e Rubens Barrichello.

Único representante do Brasil na Fórmula 1, Felipe Massa cometeu erros infantis ao longo da corrida, mas conseguiu subir ao pódio em Interlagos pela quinta vez na carreira. O terceiro lugar, alcançado também na Itália, é o melhor do piloto da Williams na temporada.

A Corrida – A largada do Grande Prêmio do Brasil ocorreu de maneira tranquila. Posicionado na pole position, o alemão Nico Rosberg assumiu a primeira colocação, seguido pelo britânico Lewis Hamilton. O brasileiro Felipe Massa completou o grupo dos três melhores.

Com o asfalto novo e a temperatura da pista elevada em Interlagos, a vida útil dos pneus foi reduzida. Logo na sexta volta, Massa fez sua primeira parada para trocar os compostos. Por desrespeitar a velocidade máxima nos boxes, o brasileiro acabou punido em cinco segundos.

Na 26ª volta, Massa realizou sua segunda parada e pagou a penalização, retornando na 13ª colocação. Dois giros depois, Hamilton perdeu o traçado e deixou a pista. Em seguida, parou nos boxes para trocar os pneus e viu sua desvantagem em relação ao líder Rosberg aumentar.

Apesar da punição por desrespeitar o limite de velocidade em sua primeira parada, Massa conseguiu reassumir a terceira colocação, à frente do britânico Jenson Button. O finlandês Valtteri Bottas perdeu muito tempo na segunda troca, aparentemente por um problema no cinto de segurança, e teve seu desempenho prejudicado.

Na 51ª volta, Felipe Massa e Jenson Button foram aos boxes juntos. O brasileiro de 33 anos se confundiu e fez menção de parar na McLaren. O vacilo custou alguns instantes, mas ainda assim o representante local retornou à pista na frente do adversário britânico.

Sem ser ameaçado por Felipe Massa, Lewis Hamilton tentou se aproximar de Nico Rosberg na parte final da corrida, mas não conseguiu atacar seu companheiro de maneira efetiva. O alemão, ganhador em Interlagos, diminuiu a vantagem do parceiro na liderança e, portanto, viaja para Abu Dhabi com esperanças renovadas.

Veja o resultado do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1:

1: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3: Felipe Massa (BRA/Williams)
4: Jenson Button (ING/McLaren)
5: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
6: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
7: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
8: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
9: Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
10: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
11: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
12: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
13: Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)
14: Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)
15: Sergio Pérez (MEX/Force India)
16: Adrian Sutil (ALE/Sauber) 

Não completaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE