O Juizado Especial do Torcedor (JET), através da juíza Ana Cristina Silva Mendes, informou à Federação Mato-grossense de Futebol que os jovens que invadiram o campo na Arena Pantanal, após o término da partida entre Corinthians e Vitória, no dia 22 de outubro, estão impedidos, por meio de medida cautelar, de frequentarem o estádio pelo prazo de três meses.
A restrição e acesso à Arena Pantanal será valida até o dia 22 de janeiro do próximo ano a três jovens. Já os menores envolvidos na infração foram advertidos pela juíza de plantão no dia da ocorrência.
O Juizado do Torcedor na Arena Pantanal funciona sempre nos dias de eventos no estádio e atende, principalmente, ocorrências criminais como brigas, câmbio de ingresso, lesão corporal, tentativa de entrada no local com armas. Também são julgadas ações relativas à infância e adolescência ocorridas no recinto durante o jogo.
O JET está vinculado ao Juizado Especial Criminal de Cuiabá e está sob a jurisdição da juíza Ana Cristina Mendes da Silva. O JET conta com auxílio do ministério público e a defensoria a fim de dar mais celeridade às ocorrências. Com a presença de um promotor e do defensor público é possível atender ao caso, fazer audiência preliminar, realizar proposta de transação e imposição de pena.