PUBLICIDADE

Santa Cruz goleia desesperado Vila e se aproxima do G-4

PUBLICIDADE

O sonho de retornar à elite do futebol brasileiro aumenta a cada dia no Santa Cruz. Na noite desta terça-feira, o Tricolor de Recife recebeu o Vila Nova, em partida atrasada da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e aplicou uma goleada expressiva, pelo placar de 5 a 1. Os tentos mandantes na Arena Pernambuco foram anotados por Renan Fonseca, Danilo Pires, Keno e Léo Gamalho (duas vezes). Leonardo marcou em favor dos desesperados visitantes.

Com o resultado positivo, a Cobra Coral chega aos 51 pontos e encosta no grupo de acesso à Primeira Divisão. A equipe comandada por Oliveira Canindé iguala os jogos disputados pelos adversários neste sábado, às 17 horas (de Brasília), quando enfrenta o América-RN, também em São Lourenço da Mata-PE.

Por sua vez, estacionado nas 26 unidades e amargando o penúltimo posto, o Tigre de Goiânia tem pela frente na 33ª rodada o rival Atlético-GO, no Serra Dourada. O compromisso está programado para esta sexta-feira, às 19h30. A ameaçada representação guiada por Wladimir Araújo permanece à frente apenas da Portuguesa (21).

Santa Cruz abre 3 a 0 no primeiro tempo e mina pretensão adversária

Atuando em seus domínios, o Santa Cruz criou a primeira oportunidade da partida, aos 17 minutos: acionado na área, o atacante Keno se livrou de Arthur com um belo drible, porém, acabou travado no momento da finalização. Com 27 jogados, o lateral-esquerdo penetrou em domínio goiano com velocidade, no costado da defesa colorada, mas cabeceou mal, à esquerda de Cléber Alves.

Entretanto, quando o relógio apontou a marca dos 34, a Cobra Coral inaugurou o marcador em São Lourenço da Mata. Após cobrança de falta no setor esquerdo, o zagueiro Renan Fonseca ganhou pelo alto e testou firme, com precisão, no ângulo de Cléber Alves. O segundo tento veio três minutos mais tarde: Danilo Pires invadiu a área pela direita e finalizou forte, cruzado. A bola desviou em Gabriel e tirou o arqueiro do Tigre da investida.

Com o adversário combalido, os comandados de Oliveira Canindé ampliaram o marcador, aos 41 minutos. Aproveitando pênalti do volante Radamés em Danilo Pires, o centroavante Léo Gamalho cobrou com precisão e frieza para vencer Cléber Alves, que caiu no lado oposto à conclusão.

Vila Nova esboça reação, mas perde Jheimy e acaba goleado

Precisando reagir, o técnico visitante Wladimir Araújo iniciou o período complementar com Felipe Macena na zaga de Lucas Sotero. Assim, logo aos seis minutos, o Vila Nova conseguiu descontar: acionado por Paulinho, Leonardo invadiu a área nordestina e finalizou colocado, com estilo, para vencer Tiago Cardoso. Contudo, com 12 jogados, o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães marcou pênalti em favor do Santa Cruz, assinalando empurrão de Léo Rodrigues em Keno. Protestando veementemente contra a sentença, o centroavante Jheimy xingou o juiz, acabou expulso e teve que ser contido pelos companheiros, para que não agredisse o homem do apito.

Com dez em campo, o Colorado viu Léo Gamalho cobrar com calma e categoria para anotar seu segundo gol na partida, o quarto do Tricolor. O quinto veio quando o relógio apontou a marca dos 16: aproveitando cruzamento rasteiro, o oportunista Keno apareceu em velocidade na área e só teve o trabalho de concluir com firmeza, vencendo Cléber Alves.

Aos 33 minutos, o técnico Oliveira Canindé sacou Léo Gamalho e promoveu a entrada do ídolo Flávio Caça-Rato. O atacante, querido pela massa tricolor, viu o Vila Nova ficar com apenas nove atletas em campo, após a expulsão de Radamés, e acompanhou os companheiros na administração do importante resultado, diante de um oponente abatido e sem forças para buscar a façanha improvável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata mais dois atacantes, um lateral e chega 23 jogadores

O Mixto anunciou a contratação de três novos reforços...

Cuiabá confirma retorno de cinco atletas que estavam emprestados

A diretoria do Cuiabá confirmou os retornos de cinco...

Zagueiro renova contrato com o Cuiabá

O Cuiabá renovou com o zagueiro Bruno Alves, de...
PUBLICIDADE