O atacante Paolo Guerrero foi suspenso pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quarta-feira após empurrar o árbitro Leandro Bizzio Marinho, na partida contra o Bragantino, pela Copa do Brasil.
Guerrero foi suspenso por três jogos e, como a equipe alvinegra já foi eliminada da competição, a pena deverá ser cumprida no Campeonato Brasileiro. Com isso, o atacante fica de fora dos clássicos contra Palmeiras e Santos, além do confronto contra o Coritiba.
Guerrero foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que penaliza agressões em um tempo máximo de 180 dias. Entretanto, o jogador foi enquadrado no artigo 258 (Conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código). A pena de três partidas é a mesma de Petros, que também foi denunciado por agressão à arbitragem.
Guerrero também não joga nesta quarta-feira contra o Vitória, pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o retorno do atleta poderá acontecer apenas na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Salvador, a Timão enfrenta o Bahia em 16 de novembro.