Após empatar os últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Sampaio Corrêa demitiu o técnico Lisca e apostou em Vinícius Saldanha para retomar o caminho das vitórias. Correspondendo às expectativas dos torcedores tricolores, o novo comandante estreou com triunfo sobre o ameaçado Bragantino, nesta terça-feira, pelo placar de 3 a 0, no Castelão. Os gols do Tubarão, em partida válida pela 31ª rodada da Segunda Divisão, foram anotados por Hiltinho e Pimentinha, duas vezes.
Com o resultado positivo, conquistado sob o olhar de seu pior público no torneio (8.179 pessoas), a Bolívia Querida chega aos 47 pontos e segue sonhando com a possibilidade de acesso à elite nacional. Por sua vez, o Massa Bruta segue ameaçado de rebaixamento, estacionado nas 36 unidades.
O próximo compromisso dos nordestinos ocorre neste sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do Vila Nova, no Estádio Serra Dourada. Já a representação de Bragança Paulista recebe o Boa Esporte, no mesmo dia, às 16h20, no Nabi Abi Chedid.
Com categoria, Hiltinho coloca o Sampaio Corrêa em vantagem no marcador
Mesmo atuando em São Luís-MA, o Bragantino criou a primeira boa chance do compromisso, aos 19 minutos. Aparecendo no ataque, o lateral-direito Samuel Santos recebeu belo toque da referência ofensiva e finalizou rasteiro. Porém, a bola passou à esquerda do experiente Rodrigo Ramos, que apenas acompanhou. Com 33 jogados, Léo Jaime aproveitou falha da defesa mandante e cruzou na medida para Caburé. Entretanto, o centroavante, substituto de Mota, desperdiçou uma grande oportunidade.
A resposta do Sampaio Corrêa veio apenas quando o relógio apontou a marca dos 37: Pimentinha escapou em velocidade, fintou a marcação e serviu Mimica, que finalizou na parte externa da rede. Porém, três minutos depois, a Bolívia Querida inaugurou o marcador. O meia Hiltinho fez bela jogada individual e finalizou colocado, no ângulo esquerdo de Matheus Inácio, que não alcançou.
Entretanto, aos 43 minutos, o árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas expulsou Gilton Ribeiro e Samuel Santos, que se envolveram em uma confusão. Nos primeiros instantes de “dez contra dez”, o Tubarão quase ampliou a vantagem: William Paulista recebeu belo passe de Pimentinha, contudo, não conseguiu concluir e frustrou os torcedores mandantes. A resposta do Massa Bruta veio em cobrança de falta de Sandro, que Rodrigo Ramos defendeu.
Pimentinha marca duas vezes e define triunfo tricolor no Maranhão
Após voltar dos vestiários com novidade – Tote na vaga de Cleitinho –, o Sampaio Corrêa criou a primeira chance do período complementar, aos cinco minutos: o centroavante William Paulista escapou em velocidade pela ponta esquerda, invadiu a área e cruzou para Pimentinha. Atento, Yago realizou corte providencial, salvando os visitantes.
Entretanto, se o gol não saiu na jogada anterior, Pimentinha pôde, enfim, comemorar com 20 jogados. O veloz e habilidoso dianteiro escapou em velocidade pelo setor direito, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e bateu colocado, no canto direito, sem dar chances para Matheus Inácio. A bola ainda ficou presa na rede.
Quando o relógio apontou a marca dos 34, Pimentinha voltou a fazer a festa dos tricolores no Castelão: o dianteiro escapou pela intermediária e balançou as redes com um chute preciso, sem dar chances para o arqueiro adversário. Dois minutos mais tarde, Robson Simplício carimbou a trave esquerda de Matheus Inácio, após receber bom passe de Edgar, e perdeu a chance de transformar o triunfo em goleada.