O coordenador das seleções de base da Confederação Brasileira de Futebol, Alexandre Gallo divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para a disputa do Torneio Internacional Sub-21, que acontece na China entre os dias 8 e 18 de novembro.
Na base da convocação, estão jogadores que atuam no futebol brasileiro. O atacante Malcom, do Corinthians, é um dos destaques da lista. Aos 17 anos, o jovem atacante foi chamado pela primeira vez para uma equipe sub-21 do Brasil. Outra novidade é Carlos, que tem emplacados boas atuações no Atlético Mineiro.
Gabriel, do Santos, segue com o posto de principal estrela da equipe. Os demais grandes de São Paulo também terão de ceder atletas para a Seleção: Auro, do São Paulo, e Nathan, João Pedro e Matheus Muller, do Palmeiras, foram lembrados por Gallo. No time alviverde, apenas João Pedro é considerado titular.
Entre as equipes que brigam na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, apenas o Cruzeiro não teve nenhum convocado. Dos 23 jogadores chamados, apenas dois não atuam no futebol brasileiro – o meia-atacante Lucas Evangelista, da Udinese-ITA, e o meio-campista Danilo, do Braga-POR.
A apresentação dos atletas será em Manchester, na Inglaterra, quatro dias antes da disputa da competição. O objetivo da comissão técnica é realizar uma série de treinos na Inglaterra antes de viajar para participar do torneio. No Brasileirão, os jogadores devem desfalcar suas equipes por pelo menos três rodadas – entre a 33ª e a 35ª.
Confira abaixo a lista dos convocados do Brasil para o Torneio Internacional Sub-21:
Goleiros:
Andrey (Botafogo)
Tiago (Grêmio)
Marcos (Fluminense)
Zagueiros:
Eduardo (Internacional)
Marlon (Fluminense)
Nathan (Palmeiras)
Laterais:
Auro (São Paulo)
João Pedro (Palmeiras)
Lorran (Vasco da Gama)
Matheus Muller (Palmeiras)
Meio-campistas:
Danilo (Braga-POR)
Eduardo Henrique (Atlético Mineiro)
Lucas Evangelista (Udinese-ITA)
Matheus Biteco (Grêmio)
Nathan (Atlético Paranaense)
Marcos Guilherme (Atlético Paranaense)
Atacantes:
Carlos (Atlético Mineiro)
Gabriel (Santos)
Gerson (Fluminense)
Kenedy (Fluminense)
Thalles (Vasco da Gama)
Yuri Mamute (Botafogo)
Malcon (Corinthians)