Cinco jogos abriram a primeira rodada da 2ª Copa Marcelinho Boiadeiro de futebol amador, que teve início na última sexta-feira (17), no estádio Gigante do Norte. O primeiro confronto foi pela chave C e a equipe Tormec goleou o time da Girauto por 10 a 0.
No sábado (18), no Parque Florestal, a Gazziero ganhou por 2 a 0 da equipe Terra e Cia. O Grêmio Sinop venceu a Marmorart por 7 a 1. Ontem, jogando no campo da Associação dos Servidores Municipais, a equipe Amigos Michael saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o Despachante Sinal Verde e o Cesc Santa Carmem goleou por 4 a 0 o Nossa Senhora Aparecida.
A data da próxima rodada será definida amanhã, sendo que os jogos podem ser remanejados em virtude das eleições de domingo (26).
Ao todo, 20 times e cerca de 400 atletas participam da competição. O vencedor receberá como premiação uma Honda Biz e troféu. A intenção dos organizadores é realizar os jogos às terças e quintas, além de sábados e domingos no estádio Gigante do Norte, Parque Florestal e Associação dos Servidores Municipais.
A final está prevista para o dia 20 de dezembro. São quatro chaves com cinco equipes em cada, se classificando as duas de melhores campanhas para a montagem das quartas-de-final. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. A Gazzieiro é a atual campeã (venceu o Boa Esperança por 4 a 1, no ano passado).
A competição faz parte do calendário oficial esportivo e foi criada em homenagem ao ex-jogador do Sinop Futebol Clube, Marcelo Dias Silveira, o “Marcelinho Boiadeiro”, que morreu em 2012, aos 40 anos, em um acidente. Ele era um dos principais incentivadores do esporte amador e, constantemente, participava de campeonatos.