Quando Ralf, mesmo livre de suspensão, ficou fora de sua segunda partida consecutiva do Corinthians – a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG –, muitos viram a ausência por supostos problemas no joelho direito como artifício para a entrada de Bruno Henrique. Não era, e o jogador completará na tarde de domingo o sétimo jogo seguido fora.
A seriedade da lesão pode ser aferida pela escalação de Guilherme Andrade em confrontos importantes, como a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, com eliminação traumática da Copa do Brasil. Mesmo treinando no CT do Parque Ecológico, o camisa 5 não reúne condições de atuar.
Ralf não foi relacionado para a partida do Corinthians contra o Internacional, em Porto Alegre, na tarde de domingo. O clube do Parque São Jorge não dá maiores detalhes sobre a condição física do cabeça de área, que não tem previsão estabelecida de retorno à equipe.
No Beira-Rio, ao menos, Mano Menezes voltará a contar com Elias, bem descansado após o retorno da Seleção Brasileira. A presença do camisa 7 permitirá que Bruno Henrique atue na cabeça da área, e Guilherme Andrade fique sentado no banco de reservas.
Além de Elias, Gil também será titular depois de servir à equipe nacional verde-amarela. Felipe fará companhia a Guilherme Andrade no banco. Outro que será reserva é o garoto Malcom, dando lugar a Jadson. Guerrero será o único atacante de ofício na escalação.