Diego Tardelli voltou da Seleção Brasileira e jogou. Gil e Elias começaram no banco. Mas o que fez diferença na heroica classificação do Atlético-MG às semifinais da Copa do Brasil foi a atuação de Guilherme, decisivo na goleada por 4 a 1 sobre o Corinthians, no Mineirão. De virada.
Depois de vencer por 2 a 0 em Itaquera, o time de Mano Menezes viu a vaga muito perto ao abrir o placar logo aos quatro minutos de primeiro tempo – com Paolo Guerrero, de longe, seu melhor jogador. Empurrada por sua torcida, a formação mineira não desistiu.
A ótima movimentação do Atlético-MG, liderada por Guilherme, rendeu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Luan e do próprio Guilherme. Faltavam dois para a sobrevivência, e o futebol apresentado nos 45 minutos iniciais dava razão aos que gritavam “eu acredito”.
A etapa inicial já começou com defesa de Cássio cara a cara com Maicosuel. Alguns contra-ataques foram desperdiçados pelo Corinthians, e o jogo se incendiou de vez com mais um gol de Guilherme, aos 29 minutos. Já aos 42, após escanteio cobrado por Dátolo, Edcarlos desviou sem jeito e fez a festa da massa.
Cássio foi para a área no último minuto, mas não teve jeito. De maneira extremamente merecida, o Atlético-MG eliminou o Corinthians de um mata-mata pela primeira vez na história. A equipe mineira vai pegar o Flamengo nas semifinais. E Mano, que havia dançado em comemoração no jogo de ida em Itaquera, voltou a dançar.