PUBLICIDADE

Cruzeiro visita ABC apostando em retrospecto para manter vantagem

PUBLICIDADE

Líder do Brasileiro, o Cruzeiro tem patinado nas últimas rodadas, mas a Raposa tem uma boa chance de retomar o caminho das vitórias, em jogo contra os potiguares do ABC às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O compromisso é válido pelas quartas de final da Copa do Brasil e a vantagem é dos mineiros.

Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Cruzeiro se classificará às semifinais com qualquer empate. Se o ABC vencer por 1 a 0, a vaga será decidida em disputa de pênaltis. Triunfo por mais de um gol de diferença em favor dos abecedistas, garante o acesso para a próxima fase para o time do Rio Grande do Norte.

Se depender do retrospecto, a torcida cruzeirense pode ficar tranquila, isso porque, a Raposa nunca perdeu uma partida para o ABC na história. Apesar de a vantagem ser toda do Cruzeiro, o lateral Egídio afirma que os mineiros não podem errar se quiseram voltar para BH com a classificação garantida.

“É outro campeonato, outra história. A Copa do Brasil é mata-mata, então não podemos errar. Agora é fazer de tudo para ganhar e voltar a confiança da nossa equipe. Sabemos da vantagem, mas vamos entrar em campo pensando em vencer, mesmo jogando fora de casa”, declarou.

Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira terá que fazer pelo menos uma mudança em relação ao time que perdeu para o Flamengo pelo Brasileirão. O atacante Marquinhos já jogou a Copa do Brasil por outro clube, por isso, não pode entrar em campo defendendo os celestes. Willian é o mais cotado para ficar com a vaga. Os armadores Everton Ribeiro e Ricardo Goulart também estão fora do jogo.

No ABC, a missão de eliminar o poderoso Cruzeiro é considerada complicada, principalmente porque para isso acontecer o time de Moacir Júnior vai precisar fazer gols, o que tem acontecido pouco nesta temporada para os abecedistas. Na Série B foram apenas 25 bolas nas redes em 29 jogos, números que não dão confiança para os torcedores.

Além da falta de gols, Moacir Junior conta com vários desfalques para medir forças contra os celestes. Marcel, Michel, Ronaldo Mendes e Zambi estão fora da partida desta quarta-feira. Os jogadores já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil ou chegaram ao ABC após o fim do prazo de inscrições para a competição nacional.

Lúcio Flávio sofreu um estiramento na coxa direita, no jogo contra o Oeste, e continua fora do time, assim como João Paulo também fora de combate por ordem médica. A boa notícia é o retorno do atacante Dênis Marques, liberado pelo departamento médico na última sexta-feira, e que realiza um trabalho de recondicionamento físico para voltar a jogar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE